Instagram Youtube Flickr

Pura simpatia: Seleção Francesa presenteia equipe infantil de natação do GNU

Se treinar ao lado dos ídolos olímpicos é especial, imagine ser presenteado por eles. Pois foi o que ocorreu nesta sexta-feira (29) à equipe infantil de natação do Grêmio Náutico União (GNU).

Os cerca de 30 nadadores unionistas, com idades entre 13 e 14 anos, foram surpreendidos pelos colegas de piscina, que os presentearam com toucas da Seleção Francesa (na foto acima, eles usando os regalos). Os presentes inesperados só reforçaram os laços de admiração dos jovens atletas do GNU, que ao longo desta semana tiveram o privilégio de treinar na mesma piscina (de 25 metros) que os nadadores franceses.

A troca de toucas, inclusive, não se restringiu à garotada unionista. Florent Manadou, um dos astros da Seleção Francesa, treinou trajando uma touca do Clube, com logotipo unionista num lado e a bandeira do Brasil noutro.

 

Selfies,  sorrisos e, claro, treino

A sexta-feira também foi marcada novamente pela simpatia dos nadadores franceses, que tiraram fotos com atletas e associados do GNU e confraternizaram com os presentes no Parque Aquático Newton Silveira Netto, na sede Moinhos de Vento.

Os momentos de descontração, porém, não impediram a delegação visitante de trabalhar forte n’água. Parte do treino foi aberto à imprensa gaúcha, que pode fotografar e filmar os nadadores franceses.

 

Training camp

Em Porto Alegre desde segunda-feira (25), a Seleção Francesa de Natação, uma das potências mundiais da modalidade, treinará na sede Moinhos de Vento até 1º de agosto. Vinte e oito atletas, acompanhados de técnicos e equipe de apoio, participam dos trabalhos. Da capital gaúcha eles rumam direto para o Rio de Janeiro, onde iniciam as disputas a partir de 6 de agosto.



Aplicativo GNU

Skip to content