Instagram Youtube Flickr

Oficina sobre natação agita a Arena GNU no Shopping Iguatemi

A Arena GNU no Shopping Iguatemi mostrou na sexta-feira (5) como é, em parte, a prática da natação master. Técnicos e alunos realizaram uma série de exercícios utilizando o Vasa Trainer, aparelho que simula braçadas.

O equipamento pode ser usado de várias formas, como trabalhar a força do atleta de uma força mais específica, tendo uma melhor transferência para a natação. É muito utilizado pensando na questão da aptidão total do corpo – explicou o técnico Mauricio Nascimento.

O treinador lembrou dos benefícios da natação já conhecidos, como trabalho aeróbico e anaeróbico, além da socialização, uma das principais vantagens citados pelos atletas masters. A equipe do Grêmio Náutico União (GNU) reúne praticantes dos 25 aos 91 anos.

 

Braçadas masters

Diversas pessoas, incluindo crianças, ao passar pela exposição arriscaram algumas braçadas no aparelho. Participaram do treinamento no Iguatemi os masters  Valter Pietzsch, Inês Medvedovski, Stephanie Perrone e Renata Piccinini.

Marcelo Jaeger, neto do ex master e atleta do GNU, Edu Jaeger, falecido neste ano, visitou a exposição e se emocionou com a lembrança a seu avô. Edu participou da histórica prova do Revezamento 360 + no final de 2015.

 

Fotos: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content