Instagram Youtube Flickr

Rio 2016: André Pereira estreia em Jogos Olímpicos

O nadador André Pereira, 22 anos, do Grêmio Náutico União (GNU), disputou nesta terça-feira (9) o revezamento 4x200m dos Jogos Olímpicos de 2016, no Estádio Aquático Olímpico, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O Brasil ficou com 15º tempo das eliminatórias e, com isso, não disputa a final da prova. Essa foi a primeira participação de André numa edição dos Jogos Olímpicos.

O unionista foi o terceiro a entrar na água e fez a parcial de 1m49s19. O tempo da equipe brasileira foi de 7m13s84. O Brasil foi representado na prova por Luiz Altamir, João De Lucca, André Pereira e Nicolas Oliveira.

André se classificou para nadar a prova na Rio 2016 ao alcançar o quarto tempo nos 200m Livre na seletiva realizada em abril, no mesmo local onde ocorrem as disputas dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o unionista nadou a 1min48s72, sua melhor marca pessoal.

 

Quem é André Pereira 

Natural de Osório, começou a nadar aos nove anos. Aos 13 anos, o atleta veio para o GNU, mas como a residência ainda era Osório durante seu primeiro ano no Clube, diariamente ele percorria mais de cem quilômetros para treinar. O atleta nada provas de 200m e 100m livre.

 

Mais informações:

> Informações sobre os resultados no revezamento 4x200m livre na Rio 2016

> Conheça nossos representantes nos Jogos Olímpicos

> Veja os integrantes de nossa comissão técnica que participam da Rio 2016

> Já conhece nossa história nos Jogos Olímpicos? Descubra

> Visite a página dos Jogos Olímpicos

> Assista à websérie #gnunorio, que apresentou nossos oito atletas olímpicos

 

Foto: Pablo Righi



Aplicativo GNU

Skip to content