Login
GNU é campeão da Super Copa Gramado

GNU é campeão da Super Copa Gramado

24 de agosto de 2016

GNU é campeão da Super Copa Gramado
GNU é campeão da Super Copa Gramado
Em típico dia de inverno, a cidade mais charmosa do Rio Grande do Sul recebeu o Circuito Estadual da Federação Gaúcha de Judô. Realizada na tarde do último sábado (20), a Super Copa Gramado valeu pela oitava etapa do circuito, e contou com a participação de cerca de 500 atletas. Entre as 20 equipes do Estado que disputavam no Ginásio Municipal, o Grêmio Náutico União finalizou sua participação com vitória nas duas divisões do campeonato.

Pela Divisão Principal o troféu foi conquistado após a soma de 675 pontos, com 24 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze. A Sogipa ficou na segunda colocação, com 569 pontos, e a Kiai na terceira, com 468. Recreio da Juventude (248) e Judô Gaba (139) fecharam o pódio na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Na Divisão de Acesso, que reúne os atletas iniciantes na modalidade, o GNU quebrou a sequência de seis títulos consecutivos do Projeto Victória e confirmou o título ao somar 412 pontos, com 12 medalhas de ouro, 13 de prata e 16 de bronze. Projeto Victória, Physio Judô, Judô Holstein e Kiai completaram a premiação.

 

Seleção Gaúcha Sênior

A competição definiu ainda a Seleção Gaúcha Sênior, que disputará o Campeonato Brasileiro em setembro na Bahia. Em nominata oficial divulgada pela FGJ nesta segunda-feira, três atletas unionistas foram convocados: Ana Paula Amorim (44kg), Camila Zeferino (63kg) e Marcos Batista (55kg). Os campeões nacionais no mês que vem garantem presença na seletiva para a formação da Seleção Brasileira que disputará torneios internacionais em 2017.

 

Confira os atletas convocados:

44kg: Ana Paula Amorim
48kg: Jennifer Nascimento (Kiai)
52kg: Milena Mendes (Sogipa)
57kg: Manoella Braga (Sogipa)
63kg: Camila Zeferino
70kg: Aine Schimidt (Sogipa)
78kg: Nathalia Parisoto (Sogipa)
+78kg: Rochele Nunes (Sogipa)

55kg: Marcos Batista
60kg: Raphael Minoru (Sogipa)
66kg: Diego Santos (Sogipa)
73kg: João Pedro Macedo (Sogipa)
81kg: Rafael Macedo (Sogipa)
90kg: Henrique Minikowsky (Sogipa)
100kg: Renan Nunes (Sogipa)
+100kg: João Marcos Cesarino (Sogipa)

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

Logo - CBC - Formação de Atletas

Foto: Telma Cunha / Federação Gaúcha de Judô

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.