Instagram Youtube Flickr

GNU recebe treinamento do Comitê Setorial de Clubes do PGQP

O Grêmio Náutico União (GNU) está sediando treinamento do Comitê Setorial de Clubes do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Realizada durante três dias (17, 18 e 22 de agosto) na sede Alto Petrópolis, a iniciativa tem como objetivo capacitar os dirigentes e profissionais que trabalham no segmento clubístico através da apresentação dos critérios do sistema de excelência de gestão e do compartilhamento de boas práticas.

Esse trabalho começou no final de 2015, quando levamos a ideia para a Federaclubes de reiniciar o Comitê Setorial de Clubes, comitê do PGQP, que atua nas organizações gaúchas de formas setorizadas. Tendo atuado como dirigente de clubes nos últimos dez anos, vi a necessidade de apoio tecnológico para uma gestão de excelência e o PGQP prove isso. E agora estamos realizando um trabalho de comunicação junto aos clubes, para mostrar que esta ferramenta de apoio para gestão existe. Nosso primeiro grande evento desde a reativação dos trabalhos é este aqui – afirma Luís Antônio Brum Silveira, coordenador geral do comitê.

Presidente da Federaclubes, Maria da Conceição Nogueira Pires destaca a importância deste trabalho para a longevidade dos clubes sócio-esportivos:

Hoje temos 13 mil clubes no Brasil, 197 deles centenários. Precisamos ter uma gestão eficiente e eficaz para que não sejamos descartados pela sociedade. Queremos justamente o oposto disso: que a sociedade tenha os clubes como algo essencial na sua vida. Um lugar onde as pessoas sejam felizes, na companhia dos familiares e amigos, com segurança. E para isso, é fundamental qualificar os profissionais que trabalham no segmento.

O encontro tem a participação de dirigentes e profissionais de sete clubes gaúchos: além do GNU, da Sogipa, Lindóia Tênis Clube, AABB Porto Alegre, Clube do Professor Gaúcho, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e AABB Rio Grande. O próximo está previsto para ocorrer em 5 de outubro.



Skip to content