Instagram Youtube Flickr

Seleção Francesa de Natação agradece pela acolhida

Os sete dias de treinamento da Seleção Francesa de Natação alteraram a rotina e trouxeram o espírito olímpico ao Grêmio Náutico União (GNU). Colaboradores, atletas e associados conviveram diariamente com atletas que estão entre os melhores do mundo. Da parte da Seleção Francesa, agradecimentos e a certeza de que a escolha do GNU foi acertada.

Temos que agradecer ao GNU pela estadia, carinho e atenção conosco. Escolhemos o clube por sua qualificada infraestrutura, principalmente em relação a piscina (olímpica) e pudemos realizar o trabalho planejado graças também ao apoio de todos daqui  – destacou o chefe da delegação francesa Stephane Lecat.

A seleção francesa treinou no GNU entre os dias 25 de julho a 1º de agosto. Nesta terça-feira, os 28 atletas e comissão técnica chegaram no Rio de Janeiro. As provas de Natação começam no sábado, no Estádio Aquático Olímpico.

 

Aprendizado unionista

Já da parte da comunidade unionista, a passagem da Seleção de Natação francesa deixou boas lembranças, principalmente para os mais jovens.

Foi muito legal, uma oportunidade única de conviver com tantos atletas olímpicos e um aprendizado também – afirmou o nadador da equipe infantil Pedro Farias, 13 anos.

É uma inspiração para mim que almejo um dia estar competindo numa Olimpíada – confessa Ana Paula Behr, 13 anos, que atualmente lidera o ranking brasileiro nos 400m Livre e bateu nada menos que três recordes na última edição do Campeonato Sul-Brasileiro em sua categoria.

Pedro, Ana e seus colegas da equipe infantil de natação do GNU ganharam da Comissão Técnica Francesa tocas de natação. Os franceses também presentearam técnicos e preparadores físicos que auxiliaram seu trabalho. Os profissionais aproveitaram a oportunidade para observar o treinamento e, assim, buscar o aperfeiçoamento das técnicas aplicadas.

Há um legado que é intangível e que era nosso foco principal em receber uma delegação estrangeira do porte da França, que é esse intercâmbio, fruto da troca de experiências. Mesmo que fôssemos até lá passar uns dias, dificilmente teríamos acesso a tantos atletas e profissionais qualificados como tivemos aqui – argumenta o Diretor de Natação Carlos Eduardo Pavão.

Durante a estadia, a seleção recebeu a visita de autoridades como o prefeito José Fortunati, que esteve com o grupo na quinta-feira (28 de julho).

Confira imagens dos últimos dias de visita dos franceses na sede Moinhos de Vento na galeria de fotos em nossa página do Facebook.

 

Fotos: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content