Instagram Youtube Flickr

Unionista é bronze no Circuito Internacional FINA de Longas Distâncias

O nadador do Grêmio Náutico União Matheus Evangelista conquistou uma importante marca no último sábado (20). O unionista foi o terceiro colocado na etapa de Ohrid Lake, na Macedônia.

Na prova de 33 quilômetros, o atleta completou a prova em 5h55min34seg, chegando em terceiro lugar. Com o tempo, Matheus quebrou um tabu, sendo o primeiro brasileiro a subir no pódio em provas do Grand Prix da Fina para provas de Longa Distância.

“Consegui fazer uma excelente prova, ser muito eficaz por todo percurso, dei meu melhor e ganhei de mim mesmo, como resultado, 3º colocado apenas 12 segundos atrás do primeiro, e agora na briga pelo top 3 do ranking geral”, destacou Matheus.

A premiação da prova foi concedida pelo presidente da Macedônia, no gabinete. Há três semanas, o atleta competiu na 1ª etapa do Grand Prix, 32km no Canadá; mas infelizmente não conseguiu completar a prova. A próxima disputa do unionista é a prova Capri- Nápoles, última etapa do Circuito da Fina, a ser realizada dia 4 de setembro.

Foto: Divulgação

 



Skip to content