Instagram Youtube Flickr

Guilherme Toldo conversa com crianças e esgrimistas do Clube

O esgrimista Guilherme Toldo, do Grêmio Náutico União (GNU), participou nesta sexta-feira (02) de um bate-papo com atletas e alunos do Departamento de Esgrima sobre sua participação histórica nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, finalizando entre os oito melhores atletas do mundo no florete. Realizada na Sala D’Armas da sede Moinhos de Vento, a atividade reuniu também familiares e ex-atletas, além do também atleta olímpico João Souza (Pequim 2008) e de representantes da esgrima paralímpica.

De um pequeno esgrimista, Toldo se transformou em uma referência às crianças praticantes do esporte no GNU. E na primeira sexta-feira de ranking – tradicional atividade semanal do departamento para a prática do esporte – o atleta não só participou dos jogos como conversou e respondeu as dúvidas de muitos esgrimistas do Clube.

Indagações como “em que momento tu decidiu seguir a carreira”, “quando tu percebeu que poderia ser um atleta de sucesso” e“qual a meta que foi buscar no Rio” foram feitas para o esgrimista olímpico por crianças entre seis a 12 anos.

Meu primeiro contato com a esgrima foi no Projeto Verão aqui do Clube, no ano de 2000. Meus pais são educadores físicos e sempre incentivaram a prática de esporte. Pratiquei natação, tênis, mas foi na esgrima que acabei ficando” – relembra Toldo.

Ao final do bate-papo, Guilherme entregou um cartão com sua foto e autógrafo para as crianças  – e também os adultos. E avisou:

Estarei treinando aqui com vocês todas as sextas agora que acabou minhas férias.

O atleta retoma sua rotina de treinamentos após as férias e deve, até janeiro, participar de três edições da Copa do Mundo de Esgrima, que já contam pontos para o próximo ciclo olímpico.

 

Veja um pequeno trecho do bate-papo:

 

Vídeo: Fan page do Departamento de Esgrima/Facebook

Fotos: Anna Magagnin



Skip to content