Instagram Youtube Flickr

Tenista André Ghem é vice campeão no Aberto do Paraná

Em disputas no Aberto do Paraná, torneio challenger disputado em Curitiba (PR), o tenista André Ghem, do Grêmio Náutico União (GNU), conquistou o vice-campeonato de simples e duplas. Na decisão de simples no domingo (4), o atleta perdeu para o argentino Agustin Velotti, 256º do mundo, com o placar de 6/0 e 6/4.

A instabilidade do clima e os aspectos da quadra do Graciosa Country Club – local onde foi realizada a partida – contribuíram para o resultado.

Devido à chuva de hoje (ontem), jogamos na quadra coberta e eu demorei pra me adaptar ao jogo, que estava bem diferente dos outros dias. Mas foi uma boa semana, estou melhorando algumas coisas no meu jogo, então saio daqui feliz – comentou o atleta.

Também no domingo, Ghem entrou em quadra para as disputas de duplas. Ao lado do também gaúcho Fabrício Neis, foi derrotado pelos espanhóis Ruben Ramirez Hidalgo e Pere Riba por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-7.

Com os resultados conquistados na competição, o atleta recebeu 55 pontos no ranking da ATP. Atual 244º do mundo, Ghem deverá figurar a partir da próxima semana perto do Top 200 do ranking da ATP, e segue em busca de alcançar o 118º lugar do mundo, posição já conquistada por ele.

 

Foto: Divulgação



Tags

Skip to content