Instagram Youtube Flickr

Cerimônia marca encerramento das obras de desassoreamento

O presidente Francisco Schmidt recebeu o governador José Ivo Sartori e autoridades do governo gaúcho em cerimônia que marcou o fim da obra de desassoreamento da raia da Ilha do Pavão. No evento ocorrido no sábado (17), na sede náutica do Clube, foi lembrada a importância da obra para o esporte gaúcho.

“Aqui temos uma prova de uma parceria público privada bem sucedida e que beneficiará não somente atletas do GNU, mas da Seleção Brasileira e de delegações que vem para cá para treinamento ou competições”, destacou o diretor-superintendente da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) Luiz Capoani. “Estamos muito felizes pois está é uma reivindicação de mais de vinte anos”, destacou o presidente unionista. O dirigente ainda abordou outras demandas do Clube como a ampliação da raia, de 1,5 mil para 2 mil metros.

A Raia da Ilha do Pavão tem três metros de profundidade após a obra que retira o excesso de areia acumulado ao longo dos anos. A água rasa impede a prática do remo. Na cerimônia o governador prestou uma homenagem aos remadores do Clube, que são “exemplo para muitos jovens pela determinação e seriedade com que encaram a carreira”.



Skip to content