Instagram Youtube Flickr

Ginastas do União brilham em Brasileiro Juvenil

A nova geração de ginastas do Grêmio Náutico União foi muito bem no Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Artística, realizado no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, representada por cinco atletas que embarcaram de volta a Porto Alegre com sete medalhas no peito.

Rafael Salvador (sub-16) foi vice-campeão brasileiro nas paralelas simétricas e no salto, e alcançou ainda a terceira colocação no solo. Bernardo Rodrigues (sub-16) e Juliano Oliva (sub-18) conquistaram medalhas de bronze nas paralelas e no solo, respectivamente. Mais uma medalha de bronze foi conquistada pelos meninos, ao lado de João Santiago, na classificação geral por equipes.

Rafaela Oliva (Juvenil B), única representante feminina do União na competição, chegou à quarta colocação no individual geral após conquistar medalha de ouro no solo e na trave de equilíbrio, e prata no salto.

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

logo_formacao_atletas

 

Foto: Divulgação/ Depto. de Ginástica Artística



Skip to content