Login
GNU classifica duas judocas na Seleção Gaúcha Sub-13

GNU classifica duas judocas na Seleção Gaúcha Sub-13

12 de setembro de 2016

GNU classifica duas judocas na Seleção Gaúcha Sub-13
GNU classifica duas judocas na Seleção Gaúcha Sub-13
Da ginástica artística para o judô. Essa foi a trajetória das jovens Vitória Costa e Thainá Roza Soares, 12 anos, atletas do Grêmio Náutico União (GNU) classificadas para representar a Seleção Gaúcha Sub-13 no Campeonato Brasileiro da categoria. As judocas se habilitaram a representar o Estado na competição nacional durante a Copa Lajeado, realizada neste sábado (10), na qual o GNU foi vice-campeão.

No torneio válido pela nona etapa do circuito estadual, a equipe unionista conquistou 14 ouros, 10 pratas e seis bronzes.  Com o desempenho obtido, Vitória (peso meio leve) e Thainá (peso leve) estão entre os nove judocas da Seleção Gaúcha Sub-13.

Em comum, as duas atletas têm terem praticado ginástica artística. Vitória está há dois anos no judô e o desempenho é considerado promissor pelo pouco tempo de treinamento:
Saí da ginástica artística, fiquei uns meses parada, e vim fazer um teste no judô. Não saí mais e hoje gosto muito de treinar - revela a unionista de 12 anos.

O Campeonato Brasileiro será realizado em Lauro de Freitas (BA), em outubro.

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

logo_formacao_atletas

 

Foto: Divulgação

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.