Instagram Youtube Flickr

Jogos Paralímpicos: Jovane Guissone e Fábio Damasceno encerram disputa na Espada B

Os atletas da equipe GNU/Asasepode Jovane Guissone e Fabio Damasceno competiram nesta terça-feira (13), na Arena Carioca 3, nas provas de Espada Individual – Categoria B. Jovane foi eliminado nas quartas de final e Fabio não passou da fase classificatória.

Campeão paralímpico em Londres, Jovane se classificou nas poules ao vencer dois jogos e perder dois, passando em terceiro no grupo.  Na fase de classificatória, venceu o confronto contra o polonês Kamil Rzasa e o iraquiano Ali Ammar e foi derrotado pelo brasileiro Rodrigo Massarut e pelo francês Andre Marc. Nas quartas, já em caráter eliminatório, o gaúcho acabou derrotado pelo ucraniano Oleg Naumenko e se despediu da chance do bi paralímpico.

O outro atleta do Clube na disputa, Fabio Damasceno, não avançou para a segunda fase. O esgrimista perdeu os confrontos contra o francês Romain Noble, o italiano Matteo Betti, o canadense Matthieu Herbert e o iraquiano Zainulabdeen Al-madhkhoori.

 

Resultados:

Fase classificatória

Jovane Guissone 3 x 5  Rodrigo Massarut ( Brasil)

Jovane Guissone 1 x 5 Andre Marc ( França )

Jovane Guissone 5 x3  Kamil Rzasa ( Polônia)

Jovane Guissone 5 x 4 Ali Ammar ( Iraque)

Fabio Damasceno 5 x 1 Romain Noble ( França)

Fabio Damasceno 5 x 2 Matteo Betti ( Italia)

Fabio Damasceno 5 x 1 Matthieu Herbert ( Canadá)

Fabio Damasceno 5 x 0 Zainulabdeen Al-madhkhoori ( Iraque)

Quartas de final

Jovane Guissone 15 x 12 Oleg Naumenko (Ucrânia)

 

Três unionistas competem na quarta-feira

Os Jogos Paralímpicos não acabaram para os dois atletas, que ainda disputam outras provas durante a semana. Nesta quarta-feira ( 14), Jovane retorna à pista para disputa de Florete B, mesma prova que Vanderson Chaves compete. Ainda na quarta-feira, Mônica Santos disputa as provas de Florete categoria A. Jovane e Fabio ainda competem nas provas de Espada e Florete por equipe.

 

> Conheça os atletas da equipe GNu/Asasepode nos Jogos Paralímpicos

 

Fotos: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB



Skip to content