Instagram Youtube Flickr

Matheus Evangelista entre os melhores nadadores do mundo de águas abertas

Disputando em águas estrangeiras desde agosto, Matheus Evangelista finalizou sua participação no Grand Prix de Águas Abertas da FINA (Federação Internacional de Natação) em quinto lugar, subindo uma posição no quadro geral com relação à temporada anterior.

No último domingo (04) a Itália recebeu a 51ª edição da Travessia Capri-Napoli, válida como terceira e última etapa do circuito. Na oportunidade, Matheus nadou o percurso de 36 km em 6h28min54s, apenas três minutos do pódio.

Estou muito satisfeito com meu desempenho! Com certeza é um grande resultado para mim, que me colocou entre os cinco melhores do ranking geral do Grand Prix, a copa do mundo da natação em provas longas acima de 15 km – afirma Matheus, que é o detentor do melhor tempo entre todos os brasileiros que já participaram da maratona na Itália (etapa mais difícil do circuito) ao quebrar a marca de 6h13min29seg, estabelecida em 1987.

Pelas etapas anteriores, Matheus conquistou medalha de bronze em Ohrid Lake, na Macedônia, ao percorrer os 33 km de prova em 5h55min34seg. A premiação foi concedida pelo presidente da Macedônia, no gabinete. Três semanas antes, o atleta havia competido no Canadá, pela primeira etapa do circuito, mas não conseguiu completar o percurso.

Foto: Reprodução



Skip to content