Instagram Youtube Flickr

Jogos Paralímpicos: três esgrimistas disputam provas do florete individual

Os esgrimistas em cadeira de rodas Jovane Guissone, Mônica Santos e Vanderson Chaves competiram nas provas de florete individual nesta quarta (14) na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os três atletas da equipe GNU/Asasepode disputaram a fase classificatória e não conseguiram avançar para a fase seguinte da modalidade.

Coube ao estreante Vanderson chegar mais perto da disputa das quartas de final do Florete Individual Masculino – Categoria B. O porto-alegrense não chegou à próxima fase por um toque. Os oito melhores atletas dos dois grupos, classificados através dos pontos conquistados nos embates, passaram para a fase seguinte. No primeiro confronto, os dois colegas de treino se enfrentarem. Na disputa, Vanderson venceu Jovane por 5×4. Nos dois confrontos posteriores, porém, Jovane foi derrotado, assim como Vanderson. Já Mônica Santos disputou as provas de Florete Individual Feminino – Categoria A. A gaúcha foi derrotada nos cinco confrontos.

 

Ainda na disputa

Mônica retorna às disputas nesta quinta (15), nas provas de Espada Feminina por Equipe. Jovane também compete no mesmo dia, na prova de Espada Masculina por Equipe, juntamente com Fábio Damasceno. Outra atleta da equipe GNU/Asasepode , Suelen Rodolpho – convocada após punição a atletas russos – também disputa a prova por equipe. Na sexta-feira, quatro unionistas disputarão as provas de florete por equipes: Jovane e Fábio no masculino, Mônica e Suelen no feminino.

 

Resultados:

Mônica Santos 2 x5 Chuncui Zhang (China)

Mônica Santos 0 x 5 Nataliia Morkvych (Ucrânia)

Mônica Santos 2x 5 Loredana Trigilia (Itália)

Mônica Santos 1 x 5 Zsuzsanna Krajnyak (Hungria)

Mônica Santos 5 x 0 Chui Yee Yu (Hong Kong)

 

Vanderson Chaves 5×4 Jovane Guissone

Jovane Guissone 0 x 5 Marco Cima ( Italia)

Jovane Guissone 0 x 5 Jacek Gawroski ( Polônia)

Vanderson Chaves 0 x 5 Marco Cima ( Italia)

Vanderson Chaves 1 x 5 Daoliang Hu ( China)

Jovane Guissone 2 x 5 Daoliang Hu ( China)

Vanderson Chaves 2 x 5 Jacek Gawroski ( Polônia)

 

> Veja como foi o desempenho de Jovane Guissone e Fábio Damasceno na Espada Masculina Individual

Conheça os atletas da equipe GNU/Asasepode

 

Fotos: Alexandre Urch/MPIX/CPB



Skip to content