Instagram Youtube Flickr

Nadadora Viviane Jungblut quebra recorde sul-americano

A nadadora Viviane Jungblut, do Grêmio Náutico União (GNU), estabeleceu o novo recorde sul-americano dos 400m livre nesta sexta-feira (16) nas finais do Campeonato Brasileiro Absoluto, Troféu José Finkel. Com o tempo 4min03s68, a gaúcha superou uma marca que havia sido estabelecida há nove anos.

Além do título na prova, Viviane também conquistou o ouro nos 800m e nos 1500m, nesta última em dobradinha com a colega Gabriela Cordeiro, que ficou com a prata. No masculino, na prova de 200m livre, dois unionistas no pódio: Fernando Scheffer, campeão, e André Pereira, bronze.  No revezamento 4x200m, os nadadores unionistas ainda ficaram com o bronze no masculino e no feminino.

Ao todo, o GNU conquistou nove medalhas, sendo quatro ouros, uma prata e quatro bronzes. Na pontuação por clubes, terminou na 5ª posição. A competição foi realizada entre 12 e 17 de agosto, no  Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP).

 

Resultados:

400m livre feminino

Viviane Jungblut – Ouro e recorde sul americano,

Revezamento 4×200 masculino – Bronze

Revezamento 4×200 masculino – Bronze

200m livre masculino

Fernando Scheffer – Ouro

André Pereira – Bronze

800m livre feminino

Viviane Jungblut – Ouro

1500m livre feminino

Viviane Jungblut – Ouro

Gabriela Cordeiro – Prata

200m peito feminino

Juliana Marin – Bronze

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

logo_formacao_atletas

 

Foto: Satiro Sodré/SSPress



Skip to content