Instagram Youtube Flickr

GNU conquista bons resultados em Brasileiro de Ginástica Artística

Quatro ginastas do Grêmio Náutico União viajaram rumo à Belém, no Pará, para as provas do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística, realizadas entre os dias 13 e 16 no Ginásio de Esportes da UEPA. Rafaela Oliva, Maria Eduarda Tavares, Yasmin dos Santos e Kleiton da Silva – que já dominam as competições estaduais  – juntaram-se a outros 100 jovens atletas, futuros da modalidade, em busca de experiência e resultados nacionais expressivos.

O futuro da Ginástica Artística esteve reunido em Belém, no Pará, para as provas do Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade, realizadas entre os dias 13 e 16 no Ginásio de Esportes da UEPA. Entre os 100 jovens atletas participantes, quatro representaram as cores unionistas: Rafaela Oliva, Maria Eduarda Tavares, Yasmin dos Santos e Kleiton da Silva.

Durante os quatro dias foram definidos os campeões do Individual Geral, por aparelhos e por equipe. No masculino, foram premiados atletas do sub 12 e sub 14, enquanto no feminino, do Infantil A e B. Pelo GAF Infantil A, Rafaela participou da premiação da prova de Trave, na qual conquistou medalha de prata.

Paralelas Assimétricas, Salto e Solo foram as outras apresentações que Rafaela, Maria Eduarda e Yasmin participaram. Ao final das disputas, as atletas alcançaram a 7ª (102,150), 17ª (92,550) e 21ª (87,150) posição no Individual Geral, respectivamente.

Pelo GAM sub-14, Kleiton da Silva ficou com a 18ª posição (155,775) no Individual Geral, após finalizar suas disputas nas Paralelas, Salto, Solo, Cavalo, Argolas e Barra.

 

Confira os resultados do GNU na competição: 

GAF (Ginástica Artística Feminina)

Rafaela Oliva

Trave:2º
Solo:5º
Salto:7º
Paralelas:9º

Maria Eduarda Tavares

Paralelas:19º
Trave:20º
Salto:21º
Solo:21º

Yasmin dos Santos

Solo:12º
Salto:15º
Paralelas:17º
Trave:19º

 

GAM (Ginástica Artística Masculina)

Kleiton da Silva

Cavalo: 19º
Paralelas: 19º
Salto: 22º
Argolas: 24º
Barra: 24º
Solo: 24º

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

logo_formacao_atletas

 

Foto: Divulgação/ Depto. de Ginástica Artística



Aplicativo GNU

Skip to content