Login
GNU conquista bons resultados em Brasileiro de Ginástica Artística

GNU conquista bons resultados em Brasileiro de Ginástica Artística

18 de outubro de 2016

GNU conquista bons resultados em Brasileiro de Ginástica Artística
GNU conquista bons resultados em Brasileiro de Ginástica Artística
Quatro ginastas do Grêmio Náutico União viajaram rumo à Belém, no Pará, para as provas do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística, realizadas entre os dias 13 e 16 no Ginásio de Esportes da UEPA. Rafaela Oliva, Maria Eduarda Tavares, Yasmin dos Santos e Kleiton da Silva - que já dominam as competições estaduais  - juntaram-se a outros 100 jovens atletas, futuros da modalidade, em busca de experiência e resultados nacionais expressivos.

O futuro da Ginástica Artística esteve reunido em Belém, no Pará, para as provas do Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade, realizadas entre os dias 13 e 16 no Ginásio de Esportes da UEPA. Entre os 100 jovens atletas participantes, quatro representaram as cores unionistas: Rafaela Oliva, Maria Eduarda Tavares, Yasmin dos Santos e Kleiton da Silva.

Durante os quatro dias foram definidos os campeões do Individual Geral, por aparelhos e por equipe. No masculino, foram premiados atletas do sub 12 e sub 14, enquanto no feminino, do Infantil A e B. Pelo GAF Infantil A, Rafaela participou da premiação da prova de Trave, na qual conquistou medalha de prata.

Paralelas Assimétricas, Salto e Solo foram as outras apresentações que Rafaela, Maria Eduarda e Yasmin participaram. Ao final das disputas, as atletas alcançaram a 7ª (102,150), 17ª (92,550) e 21ª (87,150) posição no Individual Geral, respectivamente.

Pelo GAM sub-14, Kleiton da Silva ficou com a 18ª posição (155,775) no Individual Geral, após finalizar suas disputas nas Paralelas, Salto, Solo, Cavalo, Argolas e Barra.

 

Confira os resultados do GNU na competição: 

GAF (Ginástica Artística Feminina)

Rafaela Oliva


Trave:2º
Solo:5º
Salto:7º
Paralelas:9º

Maria Eduarda Tavares

Paralelas:19º
Trave:20º
Salto:21º
Solo:21º

Yasmin dos Santos

Solo:12º
Salto:15º
Paralelas:17º
Trave:19º

 

GAM (Ginástica Artística Masculina)

Kleiton da Silva

Cavalo: 19º
Paralelas: 19º
Salto: 22º
Argolas: 24º
Barra: 24º
Solo: 24º

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

logo_formacao_atletas

 

Foto: Divulgação/ Depto. de Ginástica Artística

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.