Instagram Youtube Flickr

Judocas unionistas conquistam medalhas de prata para Seleção Gaúcha em Brasileiro

Jovens atletas do judô gaúcho encararam o Campeonato Brasileiro Sub-13 no último final de semana, principal compromisso na temporada. Uma equipe composta por onze atletas viajou à Bahia para defender a bandeira do Rio Grande do Sul, após conquistarem a classificação na Copa Lajeado, nona etapa do Circuito Estadual da Federação Gaúcha de Judô.

Vitoria Costa e Thainá Soares, ambas atletas do Grêmio Náutico União, estavam entre eles. As meninas trouxeram para casa duas medalhas de prata, no peso Meio Leve (34kg) e Leve (38kg), respectivamente. Samuel Faria (Kiai), Andre Costa (Sogipa), Felipe Silva (Gaúcho), Mariana dos Santos (Physio), Camile Costa (Physio), Adriele Maria (Kiai), Eduarda Souza (Fênix), Laura Pereira (Sogipa) e Enya Pires (Bilhar) completaram o time.

Ao final da competição que contou com cerca de 250 atletas de 25 estados do país, a equipe alcançou a terceira posição no quadro geral de medalhas, após somar uma de ouro Laura Pereira (52kg/Sogipa) e três de prata (além das unionistas, Enya Pires (+52kg/Bilhar) também conquistou a segunda posição em sua categoria).

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

logo_formacao_atletas

 

Fotos: Divulgação GNU/ Depto. de Judô



Aplicativo GNU

Skip to content