Instagram Youtube Flickr

Nadadores vencem penúltima etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

A experiência nas águas quentes e salgadas de Inema, em Salvador, contribuiu para o feito de Betina Lorscheitter e Samuel de Bona, que conquistaram a primeira colocação na prova de 7,5km, penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada nesta quinta-feira (20), em Inema (BA).

Na prova feminina, as três primeiras colocações ficaram com as atletas do Grêmio Náutico União (GNU). Além de Betina, que conquistou a medalha de ouro ao completar o percurso em 1h40min08s0, Viviane Jungblut (1h40min09s0) e Gabriela Ferreira (1h40min11s0) completaram o pódio.

Disputa acirrada também na prova masculina, com dobradinha unionista. Um segundo após a chegada de Samuel, que completou em 1h31min28s0 de prova, Luiz Gustavo bateu no pórtico de chegada (1h31min29s0). Victor Colonese, da Unisanta, alcançou a terceira posição (1h31min30s0).

Kiko Klaser, técnico do GNU, comentou sobre o futuro promissor que o Clube terá nas maratonas aquáticas.

Esses atletas ainda têm ao menos dois ciclos olímpicos pela frente, pois nas maratonas aquáticas há uma vida ativa bem longa. Estamos com bastante apoio e temos aqui uma equipe estruturada. Isso possibilita o crescimento.

 

Busca pelo título

A busca pelo título segue acirrada, mas o GNU já garantiu as primeiras colocações. Viviane está na liderança do ranking feminino com 136 pontos, seguida de Gabriela (106) e Betina (99). No masculino, Victor Colonese (Unisanta) está com 128, enquanto os unionistas Samuel de Bona aparecem logo atrás, com 121 e 106 pontos, respectivamente.

No sábado (22), os atletas voltam ao mar da Base Naval de Aratu para a prova de 5km, valendo pela quinta e última etapa do Circuito do Campeonato Brasileiro.

 

Fotos: Satiro Sodré/Divulgação CBDA



Aplicativo GNU

Skip to content