Login
Tenista do GNU é vice campeão em copa internacional

Tenista do GNU é vice campeão em copa internacional

11 de outubro de 2016

Tenista do GNU é vice campeão em copa internacional
Tenista do GNU é vice campeão em copa internacional
Considerada uma das maiores disputas de tênis da América Latina, a Copa Santa Catarina Internacional - que recebe anualmente diversas promessas da modalidade – encerrou no último sábado as disputas da sua 8ª edição, realizada no Itamirim Clube de Campo (ICC) em Itajaí. O unionista Lucius Soller sagrou-se vice campeão, após disputar a final da categoria 14 anos masculino com o matogrossense Bryan Kuntz com a pontuação de 6/2, 2/6 e 6/2.

Além de Lucius, os atletas do Grêmio Náutico União Lucca Baptista e João Ceolin também entraram em quadra e foram semifinalistas de duplas na categoria 18 anos masculino. Cerca de 300 atletas de 15 países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Rússia, Portugal, Suíça, Austrália, Índia, entre outros) participaram da competição que integra os calendários da Federação Internacional de Tênis (ITF), Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A Copa Santa Catarina foi realizada nas categorias Tennis Kids (de 8 a 11 anos), 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino. A competição foi Grade 4 e teve boa pontuação para o ranking da ITF aos tenistas da categoria 18 anos. Os atletas de 14 anos e 16 anos somaram pontos importantes na Gira Cosat, enquanto os demais pontuaram pela CBT.

Foto: Divulgação/ Federação Catarinense de Tênis

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.