Login
Da piscina longa para curta: a preparação de dois unionistas para o Mundial

Da piscina longa para curta: a preparação de dois unionistas para o Mundial

27 de novembro de 2016

Da piscina longa para curta: a preparação de dois unionistas para o Mundial
Da piscina longa para curta: a preparação de dois unionistas para o Mundial
Dois atletas do Grêmio Náutico União que competiram no Campeonato Brasileiro sênior e torneio open se prepararam, em breve, para representar o brasil no mundial de piscina curta. Na competição que ocorre, de 6 a a 10 de dezembro, em Windsor ( Canadá) Viviane Jungblut e Fernando Scheffer estarão entre o selecionado do país.

Estreantes na seleção principal, os nadadores do Clube gaúcho mantem o foco na competição nacional de piscina longa, mas com vistas ao Mundial que ocorre em duas semanas. Campeão brasileiro no Troféu José Finkel, de piscina curta, Fernando nadou em duas provas no Brasileiro em Palhoça e foi finalista em uma. “O foco era aqui, na longa, e daqui vamos fazer uma transferência de treinamento para o mundial, mas é um treino também para entrar no clima de competição nesse que será meu primeiro mundial pela seleção sênior”, explica.

Motivação também não falta para Viviane Jungblut, vice-campeã brasileira nos 400m e 800m, na competição realizada em palhoça. Para o Mundial de piscina curta, a unionista chega como recordista sul-americana nos 400m. "A meta é nadar cada vez melhor e baixar meu tempo, é minha primeira vez na seleção brasileira absoluta de natação o que por si só é muito legal”, destaca. Scheffer também ambiciona bom desempenho na competição. “Meu objetivo lá é chegar numa final, acredito que pelo tempo que tenho acho que dá pra focar nisso “, destaca.

Vale lembrar que os resultados das provas em Palhoça somadas ao desemprenho no Troféu Maria Lenk do próximo ano serão decisivos para as vagas do Brasil no Mundial de Piscina Longa. Viviane, 20 anos, e Fernando, 18 anos estão entre os nadadores do país que almejam as vagas. Antes disso, Fernando nadará as provas de 100m, 200m e 400m Livre no Mundial de Piscina curta e Viviane 400m e 800m Livre.

Foto: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.