Login

Esporte com saúde e cidadania marcam o Projeto Verão 2017

27 de janeiro de 2017

Foram 25 dias de muito aprendizado, diversão e novos amigos. O Projeto Verão marcou as 270 crianças de 5 a 12 anos que participaram das atividades, que contaram com a supervisão e colaboração de 52 profissionais. Para além das técnicas, lições de cidadania que o esporte agrega fizeram parte da rotina dos pequenos participantes no mês de janeiro.

“Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado, é muito legal sentir a alegria e a energia das crianças circulando pelo Clube” destacou o presidente José Naja Neme da Silva. Durante as quatro semanas de atividades, as crianças tiveram aulas de iniciação esportiva e orientações sobre segurança na água, no trânsito e na rua. Profissionais do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, EPTC e do grupo de Escoteiros Guia Lopes ministraram aulas para as turmas do Projeto Verão.  “Procuramos passar atividades lúdicas e de conscientização relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade, que tem a ver com o que fazemos no movimento dos escoteiros”, explicou Milene Pires, do grupo. “Incentivamos a criança a criar uma cultura de prevenção desde pequeno, evitando acidentes futuros", explica o coordenador do Curso Salva Vidas Mirim , major Everton de Souza Dias.

O cronograma do Projeto Verão previa aulas de iniciação esportiva de Basquete, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística e Rítmica, Judô, Natação, Tênis e Vôlei. “Esse ano trouxemos o remo também para a Sede Alto Petrópolis”, comemora o gerente de Esportes Joel Prates. Na última semana, uma novidade, as crianças tiveram um contato inicial com esporte em aulas com botes infláveis na piscina. O que já despertou o interesse no esporte, que é aberto para todos a partir dos 12 anos. “ Eu gostei muito, é diferente dos outros esportes e consegui até remar”, contou Júlia Amarilho.

A festa de encerramento foi realizada nesta sexta (27) e era baseada no tema havaianos. Antes disso, as crianças tiveram horário livre para realizar atividades esportivas ou brincar na piscina.

Fotos: João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.