Instagram Youtube Flickr

GNU executa convênio do CBC visando ciclo olímpico

Considerado um dos clubes mais tradicionais do país e celeiro de atletas, o Grêmio Náutico União é um dos beneficiados com o convênio do Comitê Brasileiro de Clubes que visa o incentivo a formação de atletas nos clubes brasileiros para o ciclo olímpico 2020. Na próxima segunda (23), a CBC vai apresentar publicamente o convênio 75 em cerimônia no Rio de janeiro, com a participação de representantes unionistas.

Viabilizado pelo Edital de Chamamento de Projetos no 6, o clube gaúcho receberá um investimento de R$ 4,4 milhões que será utilizado para o pagamento de 38 profissionais da área do esporte. Serão técnicos, auxiliares, fisioterapeutas e preparadores físicos que atuarão nas nove modalidades olímpicas e duas paralímpicas do Clube. Assinado em dezembro, o convênio, que tem vigência até junho de 2021, beneficiará diretamente mais de 500 atletas unionistas ( como os nadadores Viviane Jungblut e Fernando Scheffer, da foto )

CBC apresenta nova marca

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1 - Site - Matérias

Para o Ciclo Rio 2016, o GNU foi um dos clubes beneficiados pelos convênios da então CBC e será homenageado na cerimônia de apresentação da nova marca. A Confederação Brasileira de Clubes passará agora a se chamar Comitê Brasileiro de Clubes. Na ocasião, o remador Willian Giaretton, do GNU será condecorado como um dos embaixadores do CBC. A entidade investe na formação de clubes desde 2014, quando passou a receber e descentralizar recursos de concursos de prognósticos (0,5%) previstos na Nova Lei Pelé para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos em clubes de todo o Brasil. O vice-presidente de esportes Paulo Prado representará, também, o Clube no evento.

Foto: Anna Magagnin

 



Tags

Aplicativo GNU

Skip to content