Instagram Youtube Flickr

Projeto Verão 2017: Na busca por sociabilização, crianças conhecem outros esportes

Com o objetivo de proporcionar interação com outras crianças, muitos pais procuram colônias de férias e iniciativas como o Projeto Verão. A tradicional ação do Grêmio Náutico União (GNU) proporciona a iniciação esportiva em nove modalidades, além de recreação e lições de salvamento na água e escotismo.

Matriculamos eles para que não ficassem ociosos em casa, só vendo tevê e com iPad e eletrônicos, o que acaba deixando a criança isolada do mundo. Acho que o esporte permite esse contato maior com a natureza e outras crianças – explica Leandra Camine, mãe da Júlia e do Pedro.

Na visão dela, a experiência tem sido exitosa.

Superou minhas expectativas, eles estão adorando. Voltando para casa exaustos de tantas atividades, mas esse contato com outros esportes abriu um leque bem maior de opções.

A maneira como o esporte permite a sociabilização e a facilidade das crianças em se integrar também chamou a atenção do instrutor Rafael Pereira, estudante de Educação Física e estagiário do GNU.

Me surpreendeu como é forte o espírito coletivo, em comparação com outros alunos, vejo que eles gostam de interagir entre eles e esse é um dos objetivos do esporte, talvez pelo clima alegre e festivo de férias.

A edição 2017 começou dia 2 e vai até o dia 27 de janeiro, na Sede Alto Petrópolis. Neste ano, 270 crianças participam do Projeto Verão. Os pequenos tem aulas de basquete, ginástica artística e rítmica, esgrima, futebol, judô, natação, vôlei, além de recreação na piscina.

 

Galeria de fotos:

 

Fotos: Anna Magagnin



Skip to content