Login
Projeto Verão: aprender brincando

Projeto Verão: aprender brincando

16 de janeiro de 2017

Projeto Verão: aprender brincando
Projeto Verão: aprender brincando
O Projeto Verão 2017 encerrou sua segunda semana de atividades com muito aprendizado e alegria. Tanto instrutores quanto as crianças destacam as vantagens de se aprender brincando na “colônia de férias”.

Para a professora de fitness e hidroginástica do Grêmio Náutico União (GNU), Tatiana Schmitz, instrutora do Projeto Verão pela segunda vez, é um aprendizado de mão dupla:
É legal, estilo colônia de férias. Embora, é claro, eles têm regras a cumprir mesmo que flexíveis se comparado em relação às atividades do resto do ano. Eu adoro crianças e gosto muito de participar. Ano passado trabalhei na turma de 7 e 8 anos e esse ano estou na de 9 e 10. Com os mais velhos, fica mais fácil negociar e conversar. Eles mostram muito interesse em participar das atividades enquanto os mais novos querem brincar, se divertir enquanto participam das atividades- conta.

A diversão, no entanto, é unânime para qualquer idade.
Sempre me divirto com minhas amigas, os professores são muito legais, as atividades são muito legais, eu adoro fazer. Se pudesse continuaria fazendo por muitos anos - conta Anita Behar, 11 anos, que já está na sua terceira edição. A turma de Anita é última faixa etária contemplada pelo Projeto Verão, que atende crianças a partir dos cinco anos.

 

Salva-Vidas Mirim

Foi na turma dos pequenos, de 5 e 6 anos, que foi realizada a tradicional ação Salva-Vidas Mirim na última semana. O tenente Ari Menezes e o sargento Gilson Bonacho, do Corpo de Bombeiros, orientaram os pequenos sobre cuidados necessários durante a ida à praia, o significado das cores das bandeiras e o que fazer em caso de dificuldades no mar ou se se perderem dos pais.

Durante a ação, realizada na segunda-feira (9), os agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) também ensinaram as crianças sobre comportamentos no trânsito, entre outros assutos. Na próxima segunda (16) será a vez das turmas de 7 e 8 anos receberem o treinamento. E na semana seguinte as demais turmas.

 

O projeto

A edição 2017 começou no dia 2 e segue até 27 de janeiro, na sede Alto Petrópolis. Neste ano, 270 crianças participam. Os pequenos tem aulas de basquete, ginástica artística e rítmica, esgrima, futebol, judô, natação, vôlei, além de recreação na piscina.

Veja abaixo as fotos feitas por João Mattos (Realiza/João Mattos):

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.