Instagram Youtube Flickr

Equipe de Natação atuará como Salva Vidas

A equipe principal de Natação do GNU participará da ação Salva-vidas por um Dia. Junto com o Corpo de Bombeiros, cerca de trinta atletas da equipe principal e da master atuarão na praia de Capão da Canoa no resguardo a população. A ação ocorrerá no próximo sábado (04), a partir das 8h30. O ponto de partida será a Guarita 76, mas os nadadores serão realocados nas guaritas ao longo da praia.

Com exceção de Betina Lorscheitter, Fernando Ponte e Matheus Evangelista, que disputam provas internacionais, todos os demais atletas da equipe do Clube participa da ação. Entre os atletas, nomes como Graciele Herrmann, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, Viviane Jungblut, campeã brasileira de Maratonas Aquáticas e Fernando Scheffer, campeão brasileiro no Troféu José Finkel, de piscina curta.

A iniciativa, que já ocorre há alguns anos, visa conscientizar a população para os cuidados nas praias e balneários gaúchos. os nadadores recebem treinamento semelhante aos servidores da corporação que atuam como Salva Vidas durante a temporada no Litoral e interior do Estado.

Foto: Anna Magagnin



Aplicativo GNU

Skip to content