Login
Convênio com CBC garante aporte de novos equipamentos para o GNU

Convênio com CBC garante aporte de novos equipamentos para o GNU

03 de fevereiro de 2017

Convênio com CBC garante aporte de novos equipamentos para o GNU
Convênio com CBC garante aporte de novos equipamentos para o GNU
Visando aprimorar a formação dos atletas unionistas através da ampliação, qualificação e modernização da infraestrutura esportiva disponível, o Grêmio Náutico União firmou junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) o Convênio 55, em dezembro de 2015. A parceria possibilitou a aquisição e instalação de equipamentos e materiais esportivos nas modalidades olímpicas de Basquete, Vôlei e Remo, e paralímpicas de Esgrima e Natação, esta última recém implantada no Clube.

Em benefício dos atletas de Basquete e Vôlei, o Departamento Médico recebeu o aparelho de Bioimpedância, já em uso, e o Dualperx Sport (Tens), recentemente viabilizado pelo convênio. “É um aparelho que apresenta diferentes correntes terapêuticas que auxiliam na recuperação pós treino, analgesia e no tratamento de lesões esportivas”, explica a fisioterapeuta do Clube, Joseane Ceccato. Por ser portátil e pequeno, a profissional conta que o aparelho pode ser levado inclusive para viagens.

 

Moinhos_074

 

Outros equipamentos adquiridos pelo convênio foram as tabelas móveis de Basquete (duas) que podem ser deslocadas e ter a altura ajustada. Por contemplar diferentes idades, facilita a prática do esporte nas equipes de formação, que atende desde as categorias iniciais até as avançadas. No Remo foi adquirido um piso totalmente emborrachado de 476 m² para a academia, que protege o atleta de queda e diminui impacto. Além disso, foi adquirido o Cross Over (dois), equipamento para treinamento de força, com vários exercícios num mesmo aparelho.

Recentemente, o Clube começou a investir numa nova modalidade, a Natação Paralímpica. Para viabilizar a prática, dependendo do grau de lesão do atleta (S1 a S4), o acesso a piscina só é viável com o uso de elevadores. Além de dois equipamentos, o Clube adquiriu também: um Start System Championshop, equipamento que autoriza a largada durante as provas, composta de alto falante e luzes, muito utilizada também em treinamento; e oito Sistemas Stroke Device, dispositivo que auxilia a largada do atleta no bloco de saída, não deixando o mesmo escorregar, graças a sua superfície áspera, o que beneficia todos os atletas, independente do tipo de lesão.

 

Moinhos_028

 

Para a Esgrima Paralímpica foram compradas oito cadeiras de rodas e três pares de fixadores, equipamentos essenciais para a prática da modalidade, já que são cadeiras diferentes das utilizadas para locomoção. A modalidade recebeu ainda diversos materiais e equipamentos para a prática, como mochilas para armazenamento de materiais, telas e eletrônicos necessários para a marcação de pontos, máscaras, roupa especial e armas com acessórios de esgrima.

O convênio segue em execução e aguarda por confirmação de atualização no plano de trabalho. As modalidades de Basquete e Vôlei esperam pelo fornecimento e instalação de piso removível no Palácio de Esportes e Ginásio Bolha, e de mais quatro equipamentos: Vertimax, sistema de treinamento de velocidade e força, Ultra Som, Correntes Combinadas e Laser.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1 - Site - Matérias

Fotos: Realiza/ João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.