Instagram Youtube Flickr

Exemplo de tradição: Almoço dos Ilheiros completa 35 anos em 2017

Em paralelo à história da sede náutica do Grêmio Náutico União (GNU) na Ilha do Pavão surgiu o mais antigo grupo unionista. Em meados de 1980, após o incêndio que consumiu a estrutura principal, uma mobilização para arrecadar dinheiro foi incentivada em meio à comoção dos que frequentavam assiduamente o local. Os ilheiros optaram, então, por contribuir com a realização de um almoço semanal.

De forma interrupta, a confraternização completa em outubro deste ano o seu 35º aniversário. Somando mais de 1.700 encontros e 55 mil presenças, o Almoço dos Ilheiros mantém a disciplina de ser realizado nas quintas-feiras, iniciar pontualmente às 12h30 e, principalmente, a alegria dos que participam. A união possibilitada pelo grupo que, inicialmente, visava a reconstrução da sede e compra de novos barcos, é um destaque que deve ser exaltado até hoje.

 

Troca de histórias e novas amizades

O Almoço dos Ilheiros, ao longo destas três décadas, incentiva a troca de histórias vivenciadas dentro do Clube e a formação de laços de amizade. No último trimestre de 2013, o confrade Paulo Renato Vieira da Silva assumiu o comando das programações, que contam ainda com dois almoços especiais anualmente: a comemoração de aniversário do Clube, em abril, e do Almoço, em outubro.

Durante este verão, o Kiosque da Ilha do Pavão, nomeado pelos participantes de “Recanto dos Ilheiros”, será o ponto de encontro dos mesmos. No inverno, retorna para o Restaurante. Para os aniversariantes do mês, um bolo acompanhado de velas e cantorias de parabéns é oferecido na última quinta-feira de cada mês.

 

Como participar

Aberto para associados e convidados, o Almoço dos Ilheiros conta com a presença de nomes ilustres em seu livro de assinaturas, como autoridades públicas, atletas e dirigentes, e abre as portas para novos participantes que desejam seguir a tradição unionista. Para participar, basta ir até à sede Ilha do Pavão em dias de encontro e desfrutar dos novos momentos.

 

> Confira as informações sobre o Almoço dos Ilheiros | 111 anos do Grêmio Náutico União

> Confira as informações do Almoço dos Ilheiros | 35º Aniversário

 

Conheça a história do Almoço dos Ilheiros:



Aplicativo GNU

Skip to content