Instagram Youtube Flickr

Maratonas Aquáticas na Argentina: atletas do GNU alcançam o pódio

No último final de semana, três atletas do Grêmio Náutico União (GNU) participaram de competições em solos argentinos. No sábado (04), Betina Lorscheitter e Fernando Ponte representaram o Brasil na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que ocorreu em Viedma. O torneio abriu a temporada de competições internacionais em provas que concentram os melhores nadadores do mundo.

Na prova sprint,ocorrida ainda antes do torneio, Ponte sagrou-se vencedor e Betina chegou na 12ª posição. Já na prova olímpica, de 10Km, Fernando Ponte alcançou o 7° lugar e Betina Lorscheitter o 14º.

 

3 nadadores

Da esquerda para a direita: Matheus Evangelista/GNU, Damián Blaum e Edoardo Stochino.

No dia seguinte foi a vez do nadador Matheus Evangelista representar o time do GNU na Argentina. Desta vez em Santa Fé, o nadador alcançou o 3º lugar na prova sprint, válida pela 1ª Etapa do Grand Prix. Na prova de 57km, Evangelista chegou na 5ª posição com o tempo de 8h43min.

Em ambas as cidades, os atletas unionistas foram orientados pelo treinador Cristiano José Klaser e equipe GNU.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto: Divulgação pessoal



Skip to content