Login
Nadadores do União confirmam hegemonia e vencem em Rio Grande

Nadadores do União confirmam hegemonia e vencem em Rio Grande

20 de fevereiro de 2017

Nadadores do União confirmam hegemonia e vencem em Rio Grande
Nadadores do União confirmam hegemonia e vencem em Rio Grande
O Grêmio Náutico União (GNU) dominou na 37° Travessia São José do Norte, realizada no último domingo (19).  Os atletas unionistas confirmaram a hegemonia do clube e conquistaram as quatro primeiras colocações em duas modalidades da tradicional competição, que contou com 122 atletas de várias cidades do estado. A largada da travessia, realizada há 90 anos, foi no trapiche de São José do Norte, às 10h, e a chegada ocorreu no Clube de Regatas Rio Grande, do outro lado da Lagoa dos Patos.

Fernando Ponte e Betina Lorscheitter foram os campeões na categoria Geral Masculino e Feminino, respectivamente, num percurso de linha reta que teve 3.560 metros de distância. Fernando comentou que gosta muito de ir à cidade e que sair vencendo é importante: “Sempre bom retornar a Rio Grande. É a quinta vez que venho e minha terceira vitória. Dá muita confiança pro início do ano. É uma prova que está no início da temporada e sair vencendo é muito importante”, afirma o atleta que chegou com o tempo de 38 minutos e 54 segundos.

Já Betina disse que a travessia serve de preparação para outras competições e comenta que o clima favoreceu: “Faz parte da nossa preparação para desafios maiores, como o Campeonato Brasileiro, Circuito Mundial. É muito bom nadar aqui e hoje o tempo ajudou”, finaliza a nadadora que alcançou os 41 minutos e 46 segundos.

Confira abaixo as posições de outros atletas do União:

 

Geral Masculino

1º Fernando Ponte - Grêmio Náutico União - tempo 38’54"

2º Luís Gustavo Barros - Grêmio Náutico União - tempo 40’18"

3º Alexandre Finco - Grêmio Náutico União - tempo 41’08"

4º Matheus Evangelista - Grêmio Náutico União - tempo 41’21"

 

Geral Feminino

1º Betina Lorscheitter - Grêmio Náutico União - tempo 41’46"

2º Viviane Jungblut - Grêmio Náutico União - tempo 41’51"

3º Gabriela Ferreira - Grêmio Náutico União - tempo 41’58"

4º Daniela Ongaratto - Grêmio Náutico União - tempo 58’45"

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Crédito da foto: divulgação pessoal

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.