Instagram Youtube Flickr

Jovem tenista possui chances de vaga na semifinal do Banana Bowl

A tenista Sophia Xavier, do Grêmio Náutico União (GNU), disputa neste final de semana uma vaga na semifinal da categoria 14 anos feminino do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil da modalidade disputado no Brasil, que está sendo realizado nas quadras de saibro do clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul.

Na última quarta (08), a unionista venceu a paraguaia Leyla Risso por 6/4 e 6/3 e agora enfrenta a principal favorita da competição, a peruana Daianne Hayashida. Sophia comentou que o diferencial na partida foi a paciência.

Sabia que ela iria atacar bastante, precisava me defender e ter calma para definir nos momentos certos. Estou muito feliz pelo resultado, bem expressivo para quem jogou poucos torneios do nível COSAT- analisou.

Neste ano, a competição internacional está ocorrendo simultaneamente em duas cidades. A categoria 18 anos (ITF) acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Já as categorias 14 e 16 anos (Cosat), 12 anos (nacional) e Tennis Kids (nacional) acontecem no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto: Banana Bowl/Thiago Parmalat



Tags

Aplicativo GNU

Skip to content