Instagram Youtube Flickr

Acendimento da Pira marca início das comemorações de aniversário

Na manhã de hoje (23), o Grêmio Náutico União (GNU) realizou o Acendimento da Pira, que marca oficialmente o início das comemorações dos 111 anos de fundação do Clube. Realizada anualmente, a cerimônia ocorreu simultaneamente nas sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento, às 10h, na Ilha do Pavão começou ao meio dia.

Com a palavra, o presidente José Naja Neme da Silva relembrou a história unionista e destacou, em seu breve discurso, a importância do relacionamento interpessoal ao longo destes anos, considerado por ele a essência de um clube social. A agenda do presidente começou na sede social AP e terminou na sede náutica IP, marcando presença no Almoço dos Ilheiros após o momento cívico.

Estiveram presentes também vice presidentes, diretores, conselheiros, associados, atletas, alunos das escolas esportivas e colaboradores unionistas. Todos, atentos, acompanharam o acendimento da chama em suas respectivas sedes. Os atletas escolhidos para as honras foram: Germano Diehl Setti (Tênis) na AP, Gabriela Cecchini (Esgrima) na MV e Milena Viana e Chloé Delazeri (Remo) na IP.

A chama seguirá acesa até a noite do Baile de Aniversário, no dia 1º de abril, data oficial da fundação do Clube. Diversos outros eventos ao longo dos próximos meses estão marcados para integrar o calendário de comemoração, como o União Open de Tênis e o Almoço dos Ilheiros.

 

Confira abaixo alguns registros das cerimônias | Fotos: Dienifer Adam



Skip to content