Instagram Youtube Flickr

Debut 2017: fila para inscrições começou na madrugada de hoje

A edição de 2017 do Projeto Debutantes do Grêmio Náutico União (GNU) é um sucesso antes mesmo do início das inscrições. Na madrugada de hoje (13), o primeiro pai iniciou a formação da fila de espera ao colocar sua cadeira de praia em frente à portaria administrativa da sede Alto Petrópolis. Em menos de uma hora, outras dez famílias aguardavam em frente à sede.

Paulo Leão, ciente da concorrência de um dos mais tradicionais Baile de Debutantes do Rio Grande do Sul, chegou às 4h15 para garantir o lugar da filha Luísa Leão na noite de gala, agendada para o dia 23 de setembro. Ele, familiares e uma amiga da família irão se revezar até amanhã (14), quando as inscrições abrem oficialmente, às 8h30, no Salão de Festas. “É uma oportunidade única para elas”, falou o pai.

Ainda pela manhã, o União abriu as portas do Salão de Festas para acomodar e garantir conforto as 40 famílias de futuras debutantes, que aguardavam ansiosamente do lado de fora da sede. Assim como ocorre há alguns anos, o “acampamento” é o primeiro momento de interação entre as meninas, que compartilham seus primeiros momentos nesta grande experiência.

Amanhã (14), os patrocinadores do projeto estarão esperando as futuras debutantes e suas famílias com alguns mimos. Neste primeiro momento, a inscrição é exclusiva para associadas. Caso as vagas não sejam preenchidas em sua totalidade, serão disponibilizadas também para não associadas, a partir do dia 29 de março.

 

Conceito

A diretoria social escolheu o conceito sustentabilidade como inspiração para este ano. Marcado pelo “re” (recomeçar, renovar, repensar) o tema representa a evolução vivida pelas meninas nesta fase da vida. O constante movimento é simbolizado pela bike, principal meio de transporte ecológico atual. O conceito propõe ainda um novo ciclo, um novo olhar, através da reconexão com a natureza e revitalização das amizades. Para colorir o ano das meninas, o tom de verde Greenery, considerado a cor do ano pela Pantone, foi escolhido.

 

Primeiro (re)encontro

Para as que garantirem vaga no Projeto Debutantes 2017, o primeiro compromisso da agenda é a Festa de Reencontro, na próxima sexta-feira (17). Três dias após a abertura das inscrições, a festa reunirá as novas debutantes, as de anos anteriores, amigos e convidados, ao som do Dj Luckas Cabral, a partir das 23h, no Salão de Festas. Os ingressos estão à venda nas secretarias do Clube e nas lojas CI Intercâmbio e Viagem, nas unidades Moinhos (Rua Padre Chagas, 72) e Zona Sul (Avenida Pereira Passos, 1131).

 

Foto: João Rosa



Skip to content