Instagram Youtube Flickr

Empreendedorismo feminino é tema de talk show realizado ontem no União

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Grêmio Náutico União (GNU) promoveu na noite de ontem (8) o talk show “Mulher Empreendedora”, com o objetivo de compartilhar experiências e desafios da trajetória profissional de três mulheres de referência no empreendedorismo gaúcho e suas percepções sobre o cenário atual. Mais de 200 pessoas compareceram ao Teatro do União, na sede Alto Petrópolis, para acompanhar o bate papo.

Simone Leite, presidente da Federasul, Clenir Wengenowicz, nome à frente das lojas TOK, e Ligia Nery, psicóloga e fundadora da DCO Gestão da Transição, foram as convidadas para a conversa conduzida pela jornalista e apresentadora Tânia Carvalho.

Essas oportunidades são ótimas para compartilharmos ideias, trocarmos conhecimentos e transformá-los em algo maior – destacou Tânia.

 

Entre os principais assuntos abordados, destaque para as transformações que vem ocorrendo no mundo.

As pessoas estão se abrindo para novas oportunidades, e o mundo ta permitindo isso”, comentou Simone.

Segundo o quarteto, as mulheres estão buscando um novo estilo de vida, com sucesso em áreas de sua preferência, sendo esta uma das consequências do fluxo de informações possibilitado pela tecnologia.

Estamos conectadas 100% do dia – lembrou Clenir.

Mas, embora o empoderamento feminino esteja em pauta nos dias atuais, a insegurança é uma barreira a ser quebrada. O público, engajado no tema, abriu ainda o debate para as condições de saúde que a mulher deve enfrentar em certo momento da vida, como a menopausa e suas consequências que limitam o ritmo de trabalho.

Para gerenciar bem o tempo, temos que distribuir nossas atividades do dia por prioridade – foi a dica de Lígia.

Ao final do talk show, um coquetel foi servido pela Confraria União D’Elas no Espaço Foyer. Cristina Zingano coordenou a equipe composta por Betina Oliveira, Bety Forero, Marcela Cancino, Maria Cristina Bertolazzi e Tania Maria Deconto. O momento foi oportuno para as mulheres comentarem sobre os assuntos debatidos anteriormente, e fechou com chave de ouro o dia delas.

 

Apoio:
Site - Logo - Móveis do Berm

 

Confira abaixo alguns registros do evento:

 

Fotos: Realiza/João Mattos



Skip to content