Instagram Youtube Flickr

Grupo Escoteiro Guia Lopes recebe reconhecimento máximo

Pelo quinto ano consecutivo o Grupo Escoteiro Guia Lopes do Grêmio Náutico União (RS) conquistou o “Ouro” na certificação “Grupo Padrão”, concedida pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB). A conquista representa a valorização do trabalho desenvolvido pelos dirigentes, chefes, assistentes e integrantes da equipe de apoio ao longo de 2016.

Para obter a certificação, os grupos escoteiros de todo o país são avaliados por meio de quesitos que contemplam a organização dos processos administrativos, a formação de adultos voluntários, a aplicação do Método Escoteiro, a participação na comunidade, a divulgação do Movimento Escoteiro e a qualidade das atividades. Esses critérios são analisados a partir de uma estrutura semelhante ao processo de certificação de qualidade ISO 9000.

De acordo com o diretor presidente do Guia Lopes, Rober Martins, o “Ouro” representa a consolidação do alto nível técnico e administrativo verificado na gestão do grupo nos últimos anos. “Essa nova conquista significa o amor e a dedicação de todos os integrantes do grupo com as nossas atividades, além do apoio do Grêmio Naútico União, nossa entidade mantenedora. O comprometimento dos diretores, chefes, assistentes e apoio está sendo legitimamente reconhecidos”, salientou.

Rober Martins adiantou que o grupo seguirá nessa direção, buscando elevar ainda mais o patamar de qualidade da gestão e da formação dos jovens. O Guia Lopes obteve o “Ouro” em 2012, 2013, 2014 e 2015. Antes disso, o grupo havia obtido bronze em 2009 e prata em 2010.

 

Texto e foto: Divulgação/ Grupo Escoteiro Guia Lopes



Skip to content