Login
Grupo Escoteiro Guia Lopes recebe reconhecimento máximo

Grupo Escoteiro Guia Lopes recebe reconhecimento máximo

03 de março de 2017

Grupo Escoteiro Guia Lopes recebe reconhecimento máximo
Grupo Escoteiro Guia Lopes recebe reconhecimento máximo
Pelo quinto ano consecutivo o Grupo Escoteiro Guia Lopes do Grêmio Náutico União (RS) conquistou o “Ouro” na certificação “Grupo Padrão”, concedida pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB). A conquista representa a valorização do trabalho desenvolvido pelos dirigentes, chefes, assistentes e integrantes da equipe de apoio ao longo de 2016.

Para obter a certificação, os grupos escoteiros de todo o país são avaliados por meio de quesitos que contemplam a organização dos processos administrativos, a formação de adultos voluntários, a aplicação do Método Escoteiro, a participação na comunidade, a divulgação do Movimento Escoteiro e a qualidade das atividades. Esses critérios são analisados a partir de uma estrutura semelhante ao processo de certificação de qualidade ISO 9000.

De acordo com o diretor presidente do Guia Lopes, Rober Martins, o “Ouro” representa a consolidação do alto nível técnico e administrativo verificado na gestão do grupo nos últimos anos. “Essa nova conquista significa o amor e a dedicação de todos os integrantes do grupo com as nossas atividades, além do apoio do Grêmio Naútico União, nossa entidade mantenedora. O comprometimento dos diretores, chefes, assistentes e apoio está sendo legitimamente reconhecidos”, salientou.

Rober Martins adiantou que o grupo seguirá nessa direção, buscando elevar ainda mais o patamar de qualidade da gestão e da formação dos jovens. O Guia Lopes obteve o “Ouro” em 2012, 2013, 2014 e 2015. Antes disso, o grupo havia obtido bronze em 2009 e prata em 2010.

 

Texto e foto: Divulgação/ Grupo Escoteiro Guia Lopes

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.