Instagram Youtube Flickr

Atleta conquista primeira medalha internacional do ano para judô do GNU

A judoca Eduarda Vaz do Grêmio Náutico União (GNU) contribuiu com o título brasileiro na Copa Europeia Juvenil de Antalya, disputada na Turquia no último final de semana (4 e 5). Pelo meio-pesado (70kg), Eduarda venceu Merve Topoglu (TUR) depois que a adversária sofreu a terceira punição e garantiu o bronze na categoria. Os unionistas Nuciano Santos e Brenda Gonzaga também competiram, mas não se classificaram para as finais.

Além de representar as cores verde e amarelo, Eduarda conquistou ainda a primeira medalha internacional do ano para o Departamento de Judô do GNU. Assim como ela, outros jovens talentos do país na modalidade também subiram ao pódio, colocando o Brasil no primeiro lugar geral no quadro de medalhas. Foram quatro ouros, duas pratas e oito bronzes conquistados.

No quadro de medalhas, Azerbaijão e a anfitriã Turquia completaram a segunda e terceira colocação, respectivamente. O Brasil convocou a participação de 34 atletas na competição. No primeiro dia entraram em ação os judocas dos pesos Superligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. No domingo foi a vez das categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado.

 

Próxima disputa

Após a competição, a delegação permanecerá na Turquia participando do treinamento de campo internacional promovido pelos organizadores da Copa. Em seguida, Eduarda partirá para a Croácia, onde disputa a Copa Europeia Juvenil de Zagreb já no próximo final de semana, em busca de mais uma medalha.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1 - Site - Matérias

 

Foto/ Destaque: Divulgação/CBJ (Confederação Brasileira de Judô)
Fotos/ Galeria: Divulgação Pessoal



Tags

Skip to content