Instagram Youtube Flickr

Judocas do União trazem prata e bronze da Croácia

Os judocas unionistas Eduarda Vaz Rosa e Nuciano Santos Junior, da Seleção Brasileiro sub-18, conquistaram medalhas para o Brasil na Copa Juvenil de Zagreb, disputada no último final de semana em solo croata. O torneio fez parte do Circuito Europeu de Judô.

As disputas iniciaram no domingo, com Nuciano alcançando o bronze na categoria até 81kg, enquanto Eduarda, fechou o dia e a competição com a medalha de prata mas provas até 70 kg.

A competição, que rendeu nove medalhas para o Brasil, integrou o calendário de estágio internacional, no qual os judocas unionistas foram convocados. O bom desempenho colocou o Brasil no segundo lugar geral do quadro de medalhas, atrás apenas da Hungria.

No primeiro final de semana de treinamento de campo no continente europeu, os atletas brasileiros participaram da Copa Europeia Juvenil de Antalya, disputada na Turquia, sendo campeões na prova por equipe. Na ocasião, Eduarda Vaz ficou com o bronze em sua categoria. Além dos medalhistas, quem também participa do treinamento com a Seleção de Base é a atleta do União Brenda Gonzaga (-63kg).

Os próximos compromissos internacionais da equipe Sub 18 serão as Copas Europeias de Bremen e Thuringia, na Alemanha, a partir do próximo final de semana. O treinamento integra a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, cujos bons resultados qualificam os judocas para integrar a equipe principal.

Veja abaixo os resultados dos unionistas em Zagreb:

Eduarda Rosa (-70kg) – medalha de prata

Nuciano Santos Jr (-81kg) – medalha de bronze

 

Convênio CBC

Os atletas listados recebem investimento do GNU através de parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que estimula na formação de atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Crédito da foto: divulgação



Skip to content