Instagram Youtube Flickr

Marcas de Quem Decide 2017: novamente o mais lembrado e preferido dos gaúchos

Por mais um ano, o Grêmio Náutico União (GNU) foi o clube mais lembrado e preferido dos gaúchos no segmento Clube Social da pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada há 19 anos pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico.

Com 19,4%, o GNU foi o primeiro colocado na categoria “Lembrança”. A liderança se repetiu na categoria “Preferência”, com 14,8%. O segundo lugar em ambas foi ocupado pela Sogipa.

O vice-presidente Paulo José Kolbert Bing recebeu o certificado em evento realizado nesta terça-feira (7), no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Também representaram o GNU no evento os vice-presidentes de Administração, Newton Soares Cochlar, Social, José Kleber Corrêa de Barros Ziede, e Cívico-Cultural, Alexandre Makariewicz.

Momento da entrega do certificado, recebido pelo vice-presidente Paulo Bing (segundo da esquerda para direita)

A pesquisa

O projeto Marcas de Quem Decide é o mais abrangente estudo de lembrança e preferência de marcas (top of mind e top of preference) realizado anualmente desde 1999, pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata.

Os pesquisadores ouviram 526 pessoas entre outubro e dezembro de 2016. Mais de 60% dos entrevistados são donos ou sócios de empresas dos principais municípios do RS, com participação expressiva no PIB gaúcho, cobrindo todas as regiões do Estado.

Um caderno especial com todas as informações da pesquisa circulará no dia 27 de março, junto ao Jornal do Comércio. As informações completas sobre o estudo também podem ser conferidas online.

Foto maior: Gustavo Timm

Foto menor: Realiza/João Mattos



Aplicativo GNU

Skip to content