Instagram Youtube Flickr

Nadadores de águas abertas conquistam o vice-campeonato em Santa Catarina

Duas dobradinhas no pódio e muitas conquistas marcaram a participação dos nadadores do Grêmio Náutico União (GNU) na primeira etapa do 22º Campeonato Brasileiro e 3ª Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, disputados no último final de semana, em Santa Catarina. Betina Lorscheitter e Fernando Ponte foram vice-campeões e Viviane Jungblut e Luiz Gustavo Barros conquistaram a medalha de bronze na competição nacional.

No último sábado (18), foi realizada, ainda, a 25ª Travessia da Ilha de Porto Belo. Viviane alcançou o lugar mais alto do pódio ao vencer a prova, que também foi válida pelo 17º Troféu Jasmine de Natação. No dia seguinte, a nadadora chegou em terceiro lugar no torneio nacional ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h00m57s. Já Betina chegou na segunda colocação com o tempo de 1h00m55s, conquistando a medalha de prata.

A vencedora da prova foi Ana Marcela, do Unisanta, que liderou a prova desde o início, chegando em 1h00m53s. Na categoria masculino, Fernando foi vice-campeão, enquanto Luiz Gustavo Barros foi terceiro colocado na prova de 1.500 metros.

No domingo, em prova de 5 km, Ponte também chegou na segunda colocação com o tempo de 57m36s e conquistou a prata. O unionista até chegou a liderar a prova, porém foi ultrapassado por Diogo Villarinho, do Minas Tênis, no sprint final, após o contorno da última boia. Na quarta e quinta posição, chegaram os unionistas Alexandre Fico e Matheus Evangelista, respectivamente, completando o resultado geral masculino.

O União foi representado por 18 atletas na primeira etapa do campeonato nacional e por 10 atletas nos 1500 metros que obtiveram as seguintes colocações.

 

Porto Belo 5 KM Colocação
BetinaLorscheitterVice campeã Absoluta
Viviane EichelbergerJungblutTreceiro lugar absoluto
Gabiela Cordeiro FerreiraQuinto lugar Absoluta
Mariana AmorimSegundo lugar juvenil
CibelleJungblutCampeã Infantil
Gabriela Amorin6 lugar Infantil
Fernando PonteVice campeão absoluto
Alexandre FincoQuatro lugar absoluto
Luiz Gustavo BarrosQuinto Lugar absoluto
Matheus Evangelistaoitavo Lugar absoluto
Alexandre SpiessVice campeão Junior
Eduardo dos Reisquarto lugar junior
David HeberleQuarto lugar infantil
Nicolas da Machadoquarto lugar juvenil
Pedro MoréColettaquinto lugar juvenil
Ricardo GomesPrimeiro lugar juvenil
Vinicius Molzquinto lugar juvenil
Vitor Fernando Formigari34 geral
 

Porto Belo 1500 metros

 

Colocação  

Viviane EichelbergerJungblutcampeão absoluta
Fernando PonteVice campeão absoluto
Luiz Gustavo Barrosterceiro lugar absoluto

As próximas etapas do Brasileiro e seletivas para o Mundial de Budapeste serão nos dias 11 e 13 de maio, com provas de dez e cinco quilômetros, em Foz do Iguaçu. Já a Copa Brasil, será no dia 13, no mesmo local.

 

Convênio CBC

Os atletas listados recebem investimento do GNU através de parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que estimula na formação de atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

 

Foto: Divulgação



Skip to content