Instagram Youtube Flickr

Parceria levará a prática do remo para escolas estaduais

O Projeto Remar, uma ação conjunta entre o Grêmio Náutico União (GNU) e a da Escola Estadual Mabilde, com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), levará a alunos do 6º ao 9º ano da escola situada na ilha do bairro Arquipélago aulas de conscientização ambiental e práticas de remo na Educação Física. As aulas estarão inseridas dentro da grade curricular dos alunos. O lançamento oficial do projeto será nesta quinta-feira (9), a partir das 9h, no Parque estadual Delta do Jacuí, na Ilha Pintada.

Visando estabelecer uma conexão entre esportes, meio ambiente e demais temas pertinentes, o projeto contribuirá para a formação cultural e profissional dos jovens estudantes. Nos primeiros meses deste ano, as turmas piloto serão da Escola Estadual Mabilde, na Ilha da Pintada, e o projeto poderá ser extendido a outras escolas da área. Cerca de 40 alunos por trimestre serão beneficiados. As aulas, realizadas duas vezes por semana, serão no Parque estadual delta do jacuí, área da SEMA, que possui infraestrutura de qualidade e acesso direto ao Guaíba.

O União irá ceder os barcos para a prática esportiva e profissionais para a supervisão das atividades. Na etapa seguinte do projeto, 10 alunos de destaque que possuam interesse em desenvolver-se no remo serão selecionados para um treinamento complementar, habilitando-se para assumir a monitoria das aulas. Estes poderão ainda dar continuidade ao aperfeiçoamento e ao treinamento, integrando futuramente a equipe do Clube.

Apadrinhamento

O projeto disponibiliza ainda a possibilidade de apadrinhamento dos alunos, por parte de interessados em contribuir com a iniciativa. O valor cobrado de R$ 25 será utilizado para a doação de uma camiseta ao aluno, ideal para a prática de remo.

 

Foto: Divulgação/GNU



Skip to content