Instagram Youtube Flickr

Nadadora paralímpica Susana Schnarndorf reforça equipe do GNU

Susana Schnarndorf, 49 anos, nadadora medalhista paralímpica nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, integra agora a equipe de natação do Grêmio Náutico União (GNU).

Gaúcha, natural de Porto Alegre, Susana decidiu retornar ao clube onde começou sua carreira para reforçar sua preparação visando os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio, Japão. Na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, a atleta assinará o contrato com o GNU.

 

Quem é Susana Schnarndorf

Susana conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de 2016 no revezamento 4x50m misto. A gaúcha começou a nadar ainda criança no GNU. Após, tornou-se atleta de triathlon, competindo ainda em diversos Ironmans (thriatlon de longas distâncias).

Em 2005, Susana foi diagnosticada com uma doença degenerativa rara, a Atrofia Múltipla de Sistemas, cuja expectativa de vida costuma ser de 5 a 8 anos. Foi com a natação que a gaúcha já contrariou expectativas dos médicos quanto ao tempo de vida e mobilidade. Desde 2011, compete e conquista medalhas a nível nacional e internacional.

 

Créditos: Arquivo Pessoal

 



Skip to content