Instagram Youtube Flickr

Clube recebe nova verba para formação de atletas

O Grêmio Náutico União (GNU) assinou em dezembro de 2016 um novo convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares para atendimento das equipes de base. O repasse de R$ 4.435.200,00 auxiliará no custeio dos 38 integrantes das comissões técnicas do Basquete, Esgrima, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação, Judô, Remo, Tênis e Vôlei. O vice-presidente de Esportes Paulo Prado e o remador Willian Giaretton representaram o GNU na cerimônia de entrega do cheque simbólico.

A verba é oriunda de recursos de concursos prognósticos (0,5%) descentralizados pelo Comitê, previsto pela Lei nº 9.615/98, mais conhecida como Lei Pelé, sancionada em prol da formação de atletas olímpicos e paralímpicos em clubes de todo o Brasil. Nos próximos quatro anos, período válido do convênio, serão beneficiados mais de 500 atletas unionistas em formação das nove modalidades olímpicas e paralímpicas oferecidas pelo Clube.

O GNU participa dos editais do CBC desde o edital nº 01, investindo um total de R$ 5.159.929,69 entre equipamentos, materiais esportivos e competições (viagens para equipe técnica e atletas), objetivando a formação e preparando estes atletas como cidadãos brasileiros ativos no esporte. Outros grandes clubes do país como Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG) e Flamengo (RJ) também são beneficiados pelo programa.

Cerimônia - Willian Giaretton

Willian Giaretton, remador unionista

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Fotos: CBC



Skip to content