Instagram Youtube Flickr

Mundial de Esportes Aquáticos terá participação de três atletas do Clube

Dos cinco atletas que representarão as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, três são do Grêmio Náutico União (GNU). Fernando Ponte, 24 anos, Viviane Jungblut, 19, e Betina Lorscheitter, 26, competirão em julho, em Budapeste, Hungria.

O trio se classificou após os bons resultados obtidos na 2º etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada entre quinta-feira e sábado no Iate Clube Foz do Iguaçu, na cidade paranaense. Veja como foram as classificações:

 

Fernando Ponte

A vaga de Fernando Ponte veio com a vitória a prova masculina de 10km na manhã de quinta-feira, conquistada após 1h55m41 de disputa. Para assegurar sua primeira participação no Mundial, o jovem gaúcho superou nomes de peso, como Allan do Carmo, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A Seleção Brasileira, com muitos medalhistas mundiais, tem um nível muito alto e por isso, conquistar meu primeiro título nacional, em uma seletiva, era algo que eu sabia que seria difícil, por isso agradeço muito ao Grêmio Náutico União, assim como a meu técnico, equipe e família que sempre acreditaram em mim – destacou Ponte.

 

Viviane Jungblut

Já na prova feminina de 10km, também disputada na manhã de quinta-feira, Viviane Jungblut chegou em segundo lugar, com tempo de 2h05min36s, garantindo a vaga.

É muito bom ver que todo o trabalho, o esforço e todos os treinos valeram a pena, estamos treinando muito forte desde o começo do ano e está dando tudo certo – comentou a atleta que, na semana anterior, foi campeã dos 800m e 1500m livre no Troféu Maria Lenk. A nadadora, que já disputou o Mundial na categoria júnior, estreará na competição absoluta.

 

Betina Lorscheitter

A vaga de Betina Lorscheitter veio no sábado (13), na prova de 5 km. A nadadora unionista foi segunda colocada, com o tempo de 57min57s. A colega Viviane completou o pódio, terminando em terceiro (no masculino, Ponte foi segundo colocado).

Ao todo, a equipe do GNU foi representada por nove atletas, dois treinadores, um fisioterapeuta e diretor.

 

24e86e7b314470259b0223e6af602689

Os cinco atletas que representarão o Brasil nas provas de águas abertas do Mundial, no feminino e masculino

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.
CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Fotos: Divulgação



Skip to content