Instagram Youtube Flickr

GNU fica entre os 5 melhores clubes do país no Troféu Maria Lenk

O Grêmio Náutico União (GNU) encerrou sua participação no Troféu Maria Lenk 2017 em quinto lugar entre clubes. No ano passado, a equipe unionista ficou em sexto lugar na mesma competição. O desempenho deste ano representa não só um crescimento em relação a 2016, mas foi o melhor resultado da década, tanto considerando a colocação, quanto a pontuação geral.

Na competição que ocorreu entre os dias 2 e 6 de maio, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de janeiro, os nadadores do GNU conquistarem sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes), e o Clube somou 682 pontos. O Departamento de Natação comemora ainda a classificação de um representante para o Campeonato Mundial Júnior.

Com uma delegação formada por 17 atletas, o Clube teve representantes na disputa por medalhas em 13 provas. Os unionistas disputaram, ainda, 13 finais B. Em todos os dias da competição, os unionistas conquistaram pelo menos uma medalha.

Tivemos um ótimo resultado, todos os atletas e comissão técnica estão de parabéns, foi emocionante poder ver esse desempenho da equipe – destacou o diretor de Natação, Gustavo Torres.

 

Versátil e medalhista

Viviane Jungblut conquistou três medalhas na competição: foi campeã nos 800m livre e 1500m livre e vice-campeã nos 400m livre. A atleta superou, nas provas onde levou o ouro, atletas olímpicas.

Estou muito feliz com meu desempenho na competição toda, as três provas que eu nadei foram minhas três melhores marcas – destacou a atleta, que embarca nos próximos dias para outro desafio. Versátil, Viviane nada em águas abertas – é a atual campeã brasileira – e busca uma vaga para o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, onde o Brasil terá duas representantes. A seletiva ocorre dia 11 de maio em Foz do Iguaçu (PR).

IMG_4487

Viviane Jungblut, com suas medalhas

 

Velozes medalhas

Quem também voltou feliz do Maria Lenk foi Graciele Herrmann, que conquistou duas medalhas de bronze. Reconhecida por seu desempenho nos 50m livre, prova da qual foi uma das representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2017, a unionista subiu ao pódio também na prova dos 100m livre.

Eu estou feliz com o resultado, porque fazia tempo que eu não subia no pódio dos 100m livre e me senti bem para nadar essa prova, então o resultado acho que foi consequência desse preparo diferenciado que fiz com meu técnico – destacou a atleta.

IMG_2964

Graciele Herrmann, que medalhou nos 50 e 100m livre

 

Demais destaques

Ainda entre os medalhistas do Clube, Gabriela Cordeiro, surpreendendo a muitos numa prova com participação de duas atletas olímpicas, conquistou a medalha de bronze nos 800m livre, fazendo dobradinha no pódio com a campeã Viviane Jungblut, também do GNU.

Destaque também para Fernando Scheffer, que superou grandes nomes da natação e foi vice-campeão nos 200m livre, numa prova em que alcançou sua melhor marca pessoal.

IMG_4461

Gabriela Cordeiro (esq.) e Viviane Jungblut

 

Destaque ainda para Lucas Peixoto, 16 anos, que se classificou para o Campeonato Mundial Junior. O atleta será um dos oito representantes do Brasil na competição que ocorre nos Estados Unidos, em agosto.

IMG_3956

Lucas Peixoto, classificado para o Mundial Júnior

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Fotos: Anna Magagnin



Skip to content