Instagram Youtube Flickr

Maratonas Aquáticas: Viviane Jungblut é prata na Copa do Mundo

A atleta do Grêmio Náutico União (GNU) Viviane Jungblut conquistou no sábado (24) a medalha de prata na 3ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A unionista garantiu o segundo lugar na prova de 10 km realizada em Setúbal, Portugal. O vice-campeonato de Viviane, primeira medalha de Copa do Mundo de sua carreira, veio em meio a preparação para o Mundial da categoria.

Esta foi minha primeira prova de Copa do Mundo pra valer e fiquei bem surpresa e muito feliz, porque a gente está treinando muito para o Mundial de Budapeste e não estava descansada pra essa prova. Foi um resultado muito positivo, a prova em si tinha bastante corrente nos contornos de boi, acabei perdendo posição em vários contornos e essa é uma coisa que preciso ficar mais ligada para não perder muitas posições – resumiu a atleta que faz 21 anos nesta semana. Viviane completou a prova em 1h37min37s2.

Além dela, outro atleta do Clube que competiu na etapa foi Fernando Ponte. Na prova de 10km masculina, o unionista completou o percurso em 1h34min56s53, chegando e 34º lugar. Tanto ele como Viviane, além de Betina Lorscheitter, participam do Mundial, que ocorrera em Budapeste, em agosto. O técnico Christiano Klaser acompanhou os atletas na prova.

 

Convênio CBC

Os atletas listados recebem investimento do GNU através de parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que estimula na formação de atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Foto: CBDA/Divulgação

 



Tags