Instagram Youtube Flickr

Clube participa de exposição sobre a história do esporte em Porto Alegre

Não há dúvidas sobre a importância do Grêmio Náutico União (GNU) na história do esporte no Rio Grande do Sul. Relevância esta retratada na exposição Paisagens da memória: cidades e corpos em movimento, promovida pelo Museu da Universidade Federal do RS (UFRGS) com o intuito de abordar o esporte como transformação e fenômeno cultural.

Com curadoria do Centro de Memória de Esporte (CEME) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID), a exposição, de entrada gratuita, está aberta desde 16 de maio de 2017, podendo ser conferida até 29 de março de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

Imagens históricas

Lá estão reunidas imagens históricas, vídeos e objetos colecionáveis, como flâmulas, troféus, uniformes, bicicleta e medalhas. A exposição exibe as iniciativas voltadas para a realização de competições em Porto Alegre, a formação de profissionais, políticas públicas e até a participação em Jogos Olímpicos. Os atletas do GNU também foram protagonistas destas histórias que estão sendo narradas no Museu, como ginastas e remadores.

Mais informações: (51) 3308-1947 | www.ufrgs.br/museu | ww.facebook.com/museu.ufrgs



Skip to content