Instagram Youtube Flickr

União Cooks apresenta novidades durante jantar

Impulsionada pela vontade de reunir grupo de pessoas dispostas a aprender técnicas culinárias em meio a um clima de total descontração, a Confraria União Cooks do Grêmio Náutico União, considerada a maior confraria gastronômica masculina do Brasil, incentiva a benemerência, amizade e companheirismo através de cursos, jantares e eventos realizados anualmente. Na noite da última quinta-feira (10), além destes, foram apresentadas algumas novidades pela coordenação.

 

Prato Feito

Entre elas está o projeto Prato Feito, que oferece cursos exclusivos de gastronomia como opção de ações de relacionamento. Realizado há quatro anos com os colaboradores do Grêmio Náutico União e três com patrocinadores, o projeto ministrado pela Confraria tornou-se uma possibilidade como ação de marketing para os diversos públicos de uma empresa. A aula tem duração de três horas e pode contar com até 24 pessoas, que participarão de uma aula teórica com confrade e aula prática com divisão de grupos. Num primeiro momento, risotos serão as receitas ministradas. Inclui insumos, entrada, avental e certificado.

 

Curso de Drinks e Tapas

Durante o encontro foi apresentado também o Curso de Drinks e Tapas com a chef Natália Tussi, nos dias 30 e 31 de agosto, das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis. Durante as aulas serão ensinados os principais drinks que se destacam no cardápio dos restaurantes, bares e casas noturnas brasileiras: Sangria, Aperol, Negroni, Bellini, Daiquiri e Jamaican Mule. Para acompanhar, dez receitas de “tapas”, pratos que harmonizam diversas cozinhas da cultura mediterrânea. As inscrições, abertas para homens e mulheres, associadas ou não, estão disponíveis nas secretarias do Clube.

 

Placa de homenageados

Por fim ocorreu o descerramento da placa em homenagem aos ex-diretores da Confraria, Carlos Alberto Pippi da Motta, Francisco Miguel Schmidt, Newton Kalil, Ibanês Pavinato, Ney Silva e Alberto Koehler, localizada no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis.

 

Após a cerimônia, um jantar com receitas inspiradas no livro “Confraria União Cooks 20 Anos” foi oferecido aos convidados. Vieiras e bacon em colchão de abobrinha italiana foram servidas (entrada), seguidas de picanha de cordeiro ao molho de vinho com risoto de funghi (principal) e creme brulée de iogurte e capim santo com harumaki de ricota, mel e nozes (sobremesa). Confira abaixo alguns registros de Silva’s Fotografia.



Aplicativo GNU

Skip to content