Login
União Cooks apresenta novidades durante jantar

União Cooks apresenta novidades durante jantar

15 de agosto de 2017

União Cooks apresenta novidades durante jantar
União Cooks apresenta novidades durante jantar
Impulsionada pela vontade de reunir grupo de pessoas dispostas a aprender técnicas culinárias em meio a um clima de total descontração, a Confraria União Cooks do Grêmio Náutico União, considerada a maior confraria gastronômica masculina do Brasil, incentiva a benemerência, amizade e companheirismo através de cursos, jantares e eventos realizados anualmente. Na noite da última quinta-feira (10), além destes, foram apresentadas algumas novidades pela coordenação.

 

Prato Feito

Entre elas está o projeto Prato Feito, que oferece cursos exclusivos de gastronomia como opção de ações de relacionamento. Realizado há quatro anos com os colaboradores do Grêmio Náutico União e três com patrocinadores, o projeto ministrado pela Confraria tornou-se uma possibilidade como ação de marketing para os diversos públicos de uma empresa. A aula tem duração de três horas e pode contar com até 24 pessoas, que participarão de uma aula teórica com confrade e aula prática com divisão de grupos. Num primeiro momento, risotos serão as receitas ministradas. Inclui insumos, entrada, avental e certificado.

 

Curso de Drinks e Tapas

Durante o encontro foi apresentado também o Curso de Drinks e Tapas com a chef Natália Tussi, nos dias 30 e 31 de agosto, das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis. Durante as aulas serão ensinados os principais drinks que se destacam no cardápio dos restaurantes, bares e casas noturnas brasileiras: Sangria, Aperol, Negroni, Bellini, Daiquiri e Jamaican Mule. Para acompanhar, dez receitas de “tapas”, pratos que harmonizam diversas cozinhas da cultura mediterrânea. As inscrições, abertas para homens e mulheres, associadas ou não, estão disponíveis nas secretarias do Clube.

 

Placa de homenageados

Por fim ocorreu o descerramento da placa em homenagem aos ex-diretores da Confraria, Carlos Alberto Pippi da Motta, Francisco Miguel Schmidt, Newton Kalil, Ibanês Pavinato, Ney Silva e Alberto Koehler, localizada no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis.

 

Após a cerimônia, um jantar com receitas inspiradas no livro “Confraria União Cooks 20 Anos” foi oferecido aos convidados. Vieiras e bacon em colchão de abobrinha italiana foram servidas (entrada), seguidas de picanha de cordeiro ao molho de vinho com risoto de funghi (principal) e creme brulée de iogurte e capim santo com harumaki de ricota, mel e nozes (sobremesa). Confira abaixo alguns registros de Silva’s Fotografia.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.