Instagram Youtube Flickr

15ª Copa do Brasil de Futebol de Mesa movimentou a sede MV

A modalidade 12 toques foi à atração do final de semana – 8, 9 e 10 de setembro – de 63 botonistas brasileiros que participaram da 15ª Copa do Brasil de Futebol de Mesa, organizada pela Confraria de Futebol de Mesa do GNU, que ocorreu na sede Moinhos de Vento.

Com uma estrutura montada no Ginásio da Moinhos, os participantes entraram numa maratona de jogos. Para o competidor de Caruaru, Eder Sérgio, é uma oportunidade de sair da rotina e conhecer novos lugares. “Sempre participo, está é a quinta nacional que vou, fui vice pela terceira vez. Como sou empresário, o futebol de mesa me permite sair do meu mundo de compromissos financeiros e econômicos, são dez minutos que me fazem esquecer-se de tudo, me faz bem pra saúde”, destaca o jogador da AABB Pernambucana.

Para o coordenador da Confraria de Futebol de Mesa, Claudio Mastrangelo foi uma honra receber mais esta competição, “o GNU nos deu apoio para a realização e temos a honra de participar dessa competição aqui nesse clube centenário e tão querido por todos”.

Divididas nas categorias Adulto e Máster, chaves ouro e prata, 15ª Copa do Brasil de Futebol de Mesa contou também com o apoio da Federação Gaúcha. “somos gratos ao GNU por essa possibilidade de realizarmos o torneio aqui e assim evoluirmos na regra 12 toques”, destacou o presidente da Federação João Paulo Gardelin.

Confira os resultados:

– Categoria Adulto Ouro

1º lugar: Robertinho – PR
2º Lugar: Fabio Maia – PR
3º Lugar: Christofer – RJ

– Categoria Adulto Prata

1º Lugar: Marcel – SC
2º Lugar: Vinicius Mendes – RJ
3º Lugar: Edson – SC

– Categoria Máster Ouro

1º Lugar: Teruel – SP
2º Lugar: Eder Sérgio – PE
3º Lugar: Márcio – SP

– Categoria Máster Prata

1º Lugar: Waldomiro – GO
2º Lugar: Olino – SP
3º Lugar: Luiz Carlos – RJ

Fotos: João Mattos/Realiza

 



Skip to content