Instagram Youtube Flickr

Assembléia aprova a incorporação do Petrópole Tênis Clube

O Petrópole Tênis Clube (PTC), tradicional agremiação sócio-esportiva de Porto Alegre, foi oficialmente incorporado pelo Grêmio Náutico União (GNU). A aprovação ocorreu em Assembléia Geral Extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (18 de setembro), com participação de associados e conselheiros unionistas, no Teatro União, na sede Alto Petrópolis.

Debatida entre os dois clubes nos últimos meses, a incorporação já havia sido aprovada pelos congêneres petropoletanenses em agosto. Com a decisão, o PTC torna-se a quarta sede do GNU, que já possui endereços nos bairros Petrópolis, Moinhos de Vento e Centro Histórico (sede náutica na Ilha do Pavão).

O União viveu nesta noite um momento especial. E tudo em nome de seu associado, que é o patrimônio de qualquer clube. Passaremos a contar com quatro sedes, o que reforça a nossa posição entre os maiores clubes do Brasil – afirmou o presidente do Grêmio Náutico União, José Naja Neme da Silva.

 

As votações

A noite começou com a reunião do Conselho Deliberativo, iniciada às 19h30 e finalizada com a aprovação da incorporação por maioria, com 133 votos a favor e um contra. A Assembléia Geral Extraordinária começou às 22h com a apresentação da proposta de incorporação para os associados presentes.

A seguir foram reveladas as vantagens que a incorporação trará, assim como o protocolo de intenções firmado entre os clubes pré-incorporação, o relatório realizado pela auditoria independente (com informações trabalhistas e tributárias) e os investimentos que serão necessários para administrar a nova sede.

Terminadas as apresentações, os associados puderam fazer os questionamentos e, após as respostas, o tema foi colocado em votação. A aprovação foi por maioria, com 18 votos contra. Passava da meia noite quando a incorporação foi oficialmente confirmada pelo presidente do Conselho Superior, Evaldo Rodrigues de Oliveira.

 

Motivos para a incorporação

Diversos motivos levaram o Grêmio Náutico União a incorporar o Petrópole Tênis Clube, quase todos girando em torno da ampliação e qualificação das ofertas de lazer para os seus associados. Entre eles estão:

  • Oferecer mais opções de lazer no bairro Petrópolis, que concentra o maior número de associados unionistas (quase 30%);
  • Ampliar a oferta de locais de recreação, cada vez mais utilizados devido ao crescimento do GNU, principalmente nos meses de verão;
  • Aumentar a oferta de espaços esportivos, ampliando o número de vagas nas escolas esportivas e espaços para formação de atletas. Cinco novas quadras de tênis externas e duas cobertas, um ginásio poliesportivo e quadras de beach tennis/vôlei de praia/futvôlei são alguns exemplos;
  • Incrementar o patrimônio, com acréscimo de 22 mil m² em área nobre da capital gaúcha com valor estimado de R$ 32,5 milhões.

 

Próximos passos

A incorporação, conforme as características previstas na Lei 6.404/1976, não tem custo. O GNU passará a ser responsável pela operação do PTC – que se torna sua quarta sede, intitulada Sede Petrópole Tênis Clube – a partir do momento que o cartório der o registro da incorporação, o que ocorrerá até outubro.

As quadras de tênis, externas e cobertas, estão em bom estado de conservação. Outros espaços, porém, exigem reparos. Os primeiros investimentos que serão realizados serão na revitalização da piscina de lazer e de seus vestiários, para estarem à disposição na temporada de piscinas 2017/2018. Todos os investimentos serão efetuados com responsabilidade, respeitando o orçamento do GNU.

 

Conheça o Petrópole Tênis Clube

Localizado no bairro Petrópolis, o Petrópole Tênis Clube foi fundado em 1941 e, ao longo de sete décadas de existência, se tornou um dos principais clubes sócio-esportivo de Porto Alegre. Em 2017, após aprovação em assembleias de associados dos dois clubes, o PTC foi incorporado pelo Grêmio Náutico União.



Skip to content