Login
Com 20 interpretações, Festival de Coros encanta e emociona público

Com 20 interpretações, Festival de Coros encanta e emociona público

17 de setembro de 2017

Com 20 interpretações, Festival de Coros encanta e emociona público
Com 20 interpretações, Festival de Coros encanta e emociona público
Com o objetivo de oferecer e incentivar a cultura, o Festival de Coros do Grêmio Náutico União (GNU) chega a sua nona edição. Realizado na tarde do último domingo (17), o evento reuniu cerca de 300 pessoas no Salão de Festas da sede Alto Petrópolis, entre coralistas, regentes, preparadores vocais e convidados. Cinco coros disseminaram música de qualidade, do popular ao erudito, com a apresentação de 20 interpretações.

O anfitrião, Coral do União, foi o primeiro a subir ao palco, saudando os demais participantes. Sob a regência do maestro João Fernando de Azambuja Araújo e preparo vocal da soprano Carolina Veloso, os coralistas do Grêmio Náutico União cantaram quatro músicas, iniciando a apresentação com “Fico assim sem você” de Abdullah e Cacá Moraes, e encerrando com "California Dreaming" de John e Michelle Phillips.

Também sob a regência de João Fernando, o Coral da APCEF/RS foi o segundo a se apresentar. Com um repertório totalmente brasileiro, arrepiou e emocionou o público com a interpretação da música “Salada mista”, com arranjo de Calique.

Dando sequência ao espetáculo, foi a vez do mais antigo grupo do Festival, Coral Unisinos Anchieta, sob a regência de Francis Padilha. Destaque para a interpretação da música “Let my people go”, de Negro Spiritual.

O Coral Frederico Gerling Júnior, apresentado logo em seguida, encantou com a canção “Concertato ópera O Guarani”, com os solistas Adriana de Almeida, Jean Marcel de Lima e Pedro Spohr, e regência de Leandro Faber.

Vocal TAKT foi o último coral a subir ao palco. Formado por cantores profissionais regidos por Iuri Correa, o grupo interpretou músicas internacionais, como “Love of my life” de Freddie Mercury e “Under pressure” de David Bowie e Queen, e encerrou sua participação na nona edição do Festival com a canção “Give a little bit”, de Roger Hodgson.

Por fim, os coralistas participantes cantaram juntos o Hino Riograndense, sob regência do maestro João Fernando de Azambuja Araújo.

 

Confira abaixo alguns registros do evento:



Fotos: Realiza/ João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.